Notícias Adventistas

Institucional

Chamados para servir

Concílio Ministerial e ADORE reuniram pastores e líderes em dias de reavivamento.


  • Compartilhar:
Pastores e obreiras reunidos no primeiro Concílio Ministerial da Associação Sul-Mato-Grossense, realizado em Campo Grande. Foto: Marllon Moreira

Mais do que agendas, metas ou planejamentos, alguns encontros existem para realinhar o coração. Foi com esse espírito que a Associação Sul-Mato-Grossense da Igreja Adventista do Sétimo Dia (ASM), realizou, de 20 a 24 de janeiro, em Campo Grande, o primeiro Concílio Ministerial de 2026.

Leia também:

Geração Z e sua relação com a igreja 

Manual da Igreja Adventista incorpora ajustes que fortalecem a missão e a organização

Com o tema “Tudo por amor a Ele”, o encontro reuniu os líderes responsáveis por 288 congregações espalhadas pelo Mato Grosso do Sul, conduzidas por 63 pastores, além de obreiras da ASM. Ao longo dos dias, o concílio promoveu momentos de reflexão, alinhamento ministerial e fortalecimento espiritual, reforçando que o ministério só encontra sentido quando Cristo permanece no centro.

“Mais do que tratar de planejamentos, esse concílio foi um convite a voltar à essência do chamado pastoral”, destacou o pastor José Justino, ministerial da Associação Sul-Mato-Grossense. “Quando o centro é Cristo, o ministério ganha significado, direção e propósito. É isso que sustenta nossa caminhada.”

ADORE: fé que se vive e se compartilha

Integrando a programação do concílio, entre os dias 21 e 24 de janeiro, o evento também foi marcado pelo ADORE em Campo Grande, um movimento espiritual da Igreja Adventista do Sétimo Dia que convida a uma experiência mais profunda de fé, comunhão e compromisso com Deus.

Mais do que um programa, o ADORE é um chamado ao reavivamento pessoal e familiar, renovando a adoração e fortalecendo a vida espiritual da igreja. Seus pilares são claros e essenciais: adoração e reavivamento, mordomia cristã, fidelidade e missão. Uma fé vivida no cotidiano e que se expressa por meio do serviço.

“O ADORE nos lembra que toda missão nasce de um coração conectado com Deus”, ressaltou o pastor Evaldo Oliveira, presidente da Associação Sul-Mato-Grossense. “Antes de qualquer estratégia, precisamos de uma igreja espiritualmente viva, famílias fortalecidas e líderes sensíveis à direção divina.”

Um chamado que atravessa gerações

Outro destaque do ADORE é o envolvimento intencional de crianças, jovens e famílias, fortalecendo lares e preparando novas gerações para a missão. O movimento reforça que a fé não é apenas ensinada, mas vivida e compartilhada diariamente.

Ao final do Concílio Ministerial 2026, a mensagem que permaneceu foi clara: quando tudo é feito por amor a Cristo, o ministério se renova, a igreja se fortalece e a missão avança com mais sentido e propósito.