XIV Semana Adventista reforça impacto social e espiritual da Igreja Adventista em Olímpia
A 14ª edição da Semana Adventista em Olímpia (SP), aconteceu dos dias 25 de abril a 3 de maio, com ampla programação social, espiritual e comunitária.

Tradicional no calendário de Olímpia, a Semana Adventista “Ercídio Manzolli” voltou a mobilizar a cidade em um evento que já é conhecido e reconhecido pelas autoridades públicas, lideranças municipais e pela população olimpiense pelo impacto positivo promovido ao longo dos anos.
Realizada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, a programação evidenciou mais uma vez a forte presença da igreja no município, intensificando durante a semana ações voltadas à solidariedade, saúde, preservação ambiental, espiritualidade e apoio à comunidade. Com atividades espalhadas por diferentes pontos da cidade, o projeto reuniu voluntários, convidados especiais e moradores em iniciativas que alcançaram milhares de pessoas.







Durante a semana, cerca de 7 mil livros missionários foram distribuídos em diferentes ações realizadas pela igreja. Entre elas estiveram atividades do projeto Sorriso Farol, abordagens no conhecido Thermas dos Laranjais e visitas a escolas da cidade, onde também foram promovidas palestras sobre nutrição, saúde e qualidade de vida.
Outra ação marcante foi a homenagem dedicada aos garis do município. Durante o encontro, trabalhadores receberam cestas básicas e exemplares da Bíblia Sagrada. A iniciativa teve forte impacto emocional e espiritual, resultando em 17 profissionais interessados em iniciar estudos bíblicos.
A programação também contou com ações ambientais que reforçaram o compromisso com o cuidado da criação. Aproximadamente 10 mil alevinos foram soltos nos lagos da cidade em uma iniciativa de conscientização e preservação ambiental.


Ao longo de toda a semana, o projeto de doação de sangue incentivou a solidariedade e mobilizou voluntários da comunidade. Já no período noturno, a Casa da Cultura recebeu programações espirituais e musicais que reuniram moradores diariamente. Neste ano, o evento contou com a participação especial do pastor Fernando Iglesias e Maricéu, além de outros convidados que apresentaram mensagens de esperança e fortalecimento espiritual.






Outro momento especial foi o “Chá Entre Amigas”, encontro que reuniu mulheres da comunidade em um ambiente de integração, valorização feminina e reflexão espiritual.
Para o pastor distrital da Igreja Adventista em Olímpia, Davi Reinert, a Semana Adventista representa muito mais do que uma programação pontual. “Essa semana tem um impacto direto sobre a missão que desenvolvemos na cidade. Muitas sementes são plantadas nesses dias e, ao longo de todo o ano, nós colhemos os frutos através de estudos bíblicos, amizades fortalecidas, ações sociais e pessoas que passam a caminhar mais próximas de Deus”, destacou.
A XIV Semana Adventista foi encerrada celebrando os resultados das ações desenvolvidas e reafirmando o compromisso da Igreja Adventista com o serviço à comunidade de Olímpia, fortalecendo vínculos com a população e ampliando o impacto de esperança e cuidado na cidade.