Setenta alunos participam do evangelismo escola em Rondônia
Ouro Preto do Oeste, RO...[ASN] O mês de abril foi movimentado na região sul de Rondônia. Depois do Evangelismo Escola, realizado pelo Pr. Luiz Gonçalves em Ji-Paraná, Cacoal e Rolim de Moura, foi apresentado, posteriormente, o projeto Ciclo de Disci...

Com o bom resultado obtido pela programação da semana com o Pr. Luiz, o Projeto Evangelismo Escola alcançou os distritos e, entre os dias 26 de maio a 02 de junho, a cidade de Ouro Preto do Oeste foi a primeira da região sul de Rondônia a receber o evento fruto do Evangelismo Escola realizado em Ji-Paraná. O programa no distrito contou com a presença de 70 pessoas e teve como objetivo o envolvimento da maioria dos membros locais buscando, assim, evangelizar a comunidade ao seu redor. Os seminários foram desenvolvidos diariamente, às 5 horas da manhã, pelos pastores adventistas da região que estiveram no primeiro Evangelismo Escola.
Pela manhã eram realizados treinamentos das técnicas de evangelismo urbano, como preparar e apresentar estudos bíblicos e também como ajudar os novos conversos a se manterem fieis. Durante o dia os interessados eram visitados e a noite a realização de um evangelismo público, ministrado pelo pastor Gilson Magalhães, departamental de Ministério Pessoal da igreja no sul de Rondônia. O evento comoveu e levou várias pessoas a decisões importantes no decorrer da semana. As músicas foram apresentadas pela cantora baiana, Cintia Alves, que envolveu a todos com os seus louvores e também através do seu testemunho.
Durante sete noites de louvor e ensino da Bíblia muitas pessoas foram tocadas. O envolvimento dos membros foi notável, exemplo disso foram os batismos realizados durante a semana, resultado do evangelismo público, e principalmente do Evangelismo Escola, confirmando as palavras do pastor Gonçalves quando diz que “não basta ser adventista, tem que ser evangelista”.
Segundo o evangelista do campo, pastor Edmar Santana, o evento foi um novo início de evangelismo para a Igreja Adventista preparar pessoas para o Reino dos Céus o mais rápido possível.
Outros 12 evangelismos como este serão realizados ainda este ano, com o objetivo de, além de evangelizar e capacitar a igreja, desenvolver um estilo de vida. Segundo o doutor em liderança, Davi Tavares, a Igreja precisa ensinar e vivenciar mais os relacionamentos, “não basta apenas pregar o amor de Deus, precisamos vivenciar esse amor” completou Tavares. [Equipo ASN, Ivo Mazzo]