Notícias Adventistas

Saúde

Semana da Saúde reforça cuidado físico e espiritual entre funcionários da ASC

Entre os dias 18 e 22 de maio, os funcionários da sede da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Centro Sul de Santa Catarina participaram da Semana da Saúde, uma programação especial voltada ao cuidado físico, emocional e espiritual dos colaboradores da...


  • Compartilhar:
Funcionários se empolgaram com atividades e premiação ao final da semana

Entre os dias 18 e 22 de maio, os funcionários da sede da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Centro Sul de Santa Catarina participaram da Semana da Saúde, uma programação especial voltada ao cuidado físico, emocional e espiritual dos colaboradores da Associação Sul Catarinense. Com o tema “Cuidar de você é cuidar do que Deus faz de mais valioso”, a iniciativa promoveu palestras pela manhã e atividades físicas no final da tarde.

A programação contou com orientações de educadores físicos, médicas, nutricionistas, psicólogos e pastores, abordando temas ligados à saúde integral. Já nos momentos práticos, os funcionários participaram de exercícios físicos e treinos funcionais conduzidos pela professora de educação física Íris Pitanga, profissional com mais de 15 anos de experiência na área.

A Igreja Adventista entende o cuidado com a saúde como um princípio espiritual. A crença adventista destaca que o ser humano deve preservar o corpo e a mente para viver uma comunhão mais profunda com Deus. Um dos textos bíblicos utilizados para refletir sobre esse princípio está em Romanos 12:2: “Transformai-vos pela renovação da vossa mente”. A passagem reforça a importância de uma mente equilibrada e saudável para discernir a vontade divina e manter uma vida espiritual mais sensível à voz de Deus.

Em meio à rotina intensa dos departamentos da sede administrativa — como engenharia, contabilidade, tesouraria, rádio, educação, secretaria e ministérios — a Semana da Saúde buscou incentivar os colaboradores a separarem um tempo para cuidar do corpo, da mente e da espiritualidade.

A iniciativa foi liderada pelo Ministério da Saúde da Associação Sul Catarinense, coordenado pelo pastor Flávio Crivilin. Segundo ele, investir na saúde dos colaboradores também é investir na missão da Igreja. “Quando cuidamos da saúde física, emocional e espiritual, estamos fortalecendo pessoas para servirem melhor a Deus e ao próximo. Uma mente equilibrada e um corpo saudável ajudam o ser humano a perceber com mais clareza a vontade de Deus para sua vida”, destacou o pastor Crivillin.

O líder também agradeceu aos administradores da sede da Associação Sul Catarinense pela disponibilidade em reservar momentos específicos da rotina de trabalho para o cuidado com os funcionários.

A colaboradora Raquel Furtim, do departamento de Tesouraria de Igrejas, participou das atividades e ressaltou os benefícios da programação. “Foi muito legal porque a gente pôde tirar um tempo da nossa rotina, de ficar sentada no escritório olhando o computador. O exercício foi muito bom, ativou todas as partes do corpo, treinamos bastante e também foi muito divertido. Achei muito bom para a nossa saúde”, comentou.

O projeto terá continuidade regular a partir de agora no escritório devido o engajamento dos colaboradores. A expectativa da liderança é que iniciativas semelhantes possam inspirar outras instituições e empresas, incentivando ambientes de trabalho mais saudáveis e equilibrados.