Notícias Adventistas

Institucional

Cerimônia de ordenação confirma vocação de pastor

O evento realizado em Primavera do Leste consagrou o ministério do Pr. Diego Oliveira e foi marcada pela dedicação de sua filha, Cecília, e pelo rebatismo de Hiago Carvalho.


  • Compartilhar:
Pastor Diego Oliveira recebe sua nova credencial ministerial.

No último domingo, 21 de junho, a Igreja Adventista do Sétimo Dia em Primavera do Leste (MT) viveu um momento de profunda gratidão e consagração. Membros, líderes e familiares reuniram-se para celebrar a Ordenação ao Ministério Pastoral do Pr. Diego Oliveira da Costa. O evento marca a validação e o reconhecimento da igreja ao chamado de Deus na vida do pastor, que atualmente lidera o distrito local.

Natural de Natal (RN), o Pr. Diego (36 anos) tem sua base espiritual ligada ao Clube de Desbravadores e à influência de sua mãe, Josefa. Graduado em Enfermagem (UnP) e Teologia (FAAMA), com pós-graduação em Liderança, ele consolidou seu chamado em 2015 no projeto Um Ano em Missão (Rio de Janeiro). É casado com Alaice Lourdes e pai da Cecília.

Antes de liderar o distrito de Primavera do Leste, atuou como líder de jovens, preceptor e pastoreou em Santo Antônio do Leste e no Pedra 90. Guiado por Atos 1:8, o Pr. Diego reforça seu sonho de liderar uma igreja discipuladora. Durante a cerimônia, foi enfatizado o papel do pastor em capacitar os membros para o trabalho, conforme orienta Ellen White: “O melhor auxílio que os pastores podem oferecer aos membros de nossas igrejas não é pregar sermões, e sim planejar o trabalho para que eles o façam” (Testemunhos, Vol. VI, pág. 49).”.

Para selar esse dia histórico, a programação foi coroada com dois momentos de imensa emoção: a apresentação da pequena Cecília, filha do Pr. Diego e de Alaice, que foi dedicada a Deus diante de toda a congregação, e a entrega a Cristo de Hiago Fernandes Ferreira de Carvalho.

Após anos afastado da igreja, onde na juventude havia sido capelão dos Desbravadores e diácono, Hiago atendeu ao constante chamado do Espírito Santo em sua mente. Há quatro meses, ele decidiu retornar à comunhão e aos deveres cristãos, selando publicamente esse recomeço com seu rebatismo. Ele foi o primeiro fruto público colhido pelo Pr. Diego Oliveira imediatamente após a sua ordenação pastoral.

A Associação Leste Mato-Grossense (ALM) deseja que este ministério continue gerando frutos para a eternidade. Bem-vindo à nova fase do ministério, Pr. Diego!