Notícias Adventistas

Eventos

Inauguração da IASD Vicente Pires Sede

Após duas décadas de crescimento e dedicação, a comunidade celebra a inauguração do templo.


  • Compartilhar:
Cerimônia de inauguração da Igreja Adventista Vicente Pires Sede. Foto Arquivos APlaC

Na última sábado, 15 de novembro, no distrito Vicente Pires, foi inaugurada a Igreja Adventista Vicente Pires.

A cerimônia teve início às 09h e contou com a presença de convidados, membros voluntários, pastores e administradores da Associação Planalto Central (APlaC).

Inauguração da IASD Vicente Pires Sede
Inauguração da IASD Vicente Pires Sede, pastor Jean Abreu. Foto Arquivos APlaC

O pastor Jean Abreu, presidente da Igreja Adventista para Brasília e Entorno, pastor Regerson Molitor, secretário executivo, o tesoureiro da APlaC, Sávio Fernandes e o pastor distrital Paulo Leitão, foram oficiantes neste culto festivo que celebrou a inauguração do templo e a confiança em um Deus que nunca falha.

Inauguração da IASD Vicente Pires Sede
Igreja Adventista Vicente Pires Sede, inauguração. Foto Arquivos APlaC

Momentos de Louvor, oração, reflexões bíblicas, batismo e homenagens marcaram a celebração. A programação também destacou a história da igreja naquela localidade e a sua missão.

Conheça a história da IASD Vicente Pires Sede

Inauguração da IASD Vicente Pires Sede
Cerimônia de inauguração da Igreja Adventista Vicente Pires Sede. Foto Arquivos APlaC

No ano de 2003, a comissão da Igreja Adventista Central de Taguatinga, coordenada pelo irmão Gilberto Amaral Ferreira e apoiada pelo Pastor Distrital Joaquim José da Silva, lançou o “Projeto Pioneiros” para a cidade satélite de Vicente Pires, que até então não possuía nenhuma congregação oficial da Igreja Adventista.

No dia 11 de abril, deu-se início a primeira reunião da Semana Santa, realizada em uma loja na Rua 06, cedida pela irmã Nilva de Oliveira Gomes. O primeiro dia da programação contou com a participação de 12 pessoas; no sábado seguinte, já havia 48 presentes.

Para a glória de Deus, em 09 de agosto de 2003, foi realizada a primeira reunião do grupo de Vicente Pires, com a presença de cerca de 40 pessoas. As reuniões continuaram de forma regular, aos sábados, domingos e quartas-feiras, contando com o apoio dos irmãos Rita de Cássia, Marly, Maria de Lourdes, Antônia Mendonça, Lourival e Derivonei Silva, que eram os responsáveis pelo cuidado e manutenção do local.

Em 2004, com várias outras famílias já frequentando o grupo, percebeu-se a necessidade de ampliar o local de culto, pois este já não acomodava mais os membros. Assim, deu-se início a uma campanha para a compra de um lote próximo. Após muita luta e conquistas, a igreja foi abençoada com a compra de um lote na mesma rua, e em 2005 iniciaram-se as obras para a construção do novo templo da comunidade.

Em dezembro de 2005, o salão do novo templo estava quase terminado, faltando apenas o forro. Assim, a primeira programação ocorreu no sábado, dia 17, com a apresentação de um Musical de Natal e uma grande confraternização.

Após anos de uso do salão construído em 2005, a igreja de Vicente Pires contava com um número significativo de membros. Em março de 2018, diretores e membros das igrejas das Ruas 06 e 10, em comissão extraordinária, acordaram pela união e pela construção de um templo maior, capaz de abrigar membros de ambas as congregações.

Assim foi feito, e em 19 de maio de 2018, foi realizado o culto de consagração e união das igrejas. Nesta data, também foi colocada a Pedra Fundamental, simbolizando o início das obras de construção do novo templo.

E hoje, 15 de novembro de 2025, com o apoio e a coordenação do Pastor Paulo Leitão Junior, celebra-se a inauguração da Igreja Adventista Vicente Pires Sede.

"Até aqui nos ajudou o Senhor!" (1 Samuel 7:12).

Veja o álbum de fotos da inauguração da IASD Vicente Pires

Inauguração IASD Vicente Pires
Inauguração IASD Vicente Pires Sede