Inauguração da IASD Setor Coimbra
Da garagem ao templo, comunidade relembra a sua história e celebra a providência divina e o poder do Evangelho

No último sábado, 15 de novembro, o distrito de Águas Lindas de Goiás celebrou a inauguração da Igreja Adventista Setor Coimbra. A cerimônia teve início às 15h e reuniu convidados, membros voluntários, pastores e administradores da Associação Planalto Central (APlaC).

Foram oficiantes neste culto festivo o pastor Jean Abreu, presidente da Igreja Adventista para Brasília e Entorno; o secretário executivo Regerson Molitor; o tesoureiro da APlaC, Sávio Fernandes; e o pastor distrital German Patrício Vinueza Villacis. Juntos, celebraram a fé, a união, a perseverança e a providência divina.

Momentos de Louvor congregacional, oração, reflexões bíblicas, batismos e homenagens marcaram a celebração. A programação também destacou a história e a missão da igreja naquela localidade.
Conheça a história da Igreja Adventista Setor Coimbra

A fundação da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Setor Coimbra foi marcada por fé, união e o desejo ardente de levar a mensagem do Evangelho a novas pessoas. Tudo começou quando o pastor German Vinueza revelou ter um chamado de Deus para iniciar uma congregação nesse setor, reunindo para esse propósito os irmãos José Carlos, sua esposa Lídia dos Reis da Conceição e seus filhos, juntamente com Agnaldo Silva dos Reis, Luziane Silva de Sousa, Gerardo Ribeiro e sua esposa Sandra Ribeiro, Joelma Machado e Andson de Carvalho.
Com o apoio e a orientação espiritual do pastor German e do obreiro William Sarges, o grupo uniu forças para fundar oficialmente a nova congregação. O objetivo principal sempre foi pregar o Evangelho e alcançar outras pessoas para o Reino de Deus.
Por cerca de um ano, as reuniões de adoração e demais atividades aconteceram em um prédio alugado que pertencia a outra denominação religiosa. Logo após esse período, o grupo passou a congregar em uma garagem cedida pelo irmão José Carlos. Ali enfrentaram muitas lutas e dificuldades, mas também experimentaram grandes demonstrações da providência de Deus. Apesar do espaço simples e limitado, o grupo manteve-se unido em oração, fé e perseverança. Com o coração cheio de esperança, o grupo entendeu que era necessário permanecer ali por um tempo, a fim de economizar recursos para a construção de seu próprio templo.
O obreiro William Sarges foi um instrumento essencial nesse processo, realizando visitas missionárias aos moradores vizinhos da igreja, convidando-os para estudar a Bíblia e conhecer mais sobre o amor de Jesus. Os frutos desse trabalho logo começaram a aparecer. Muitas pessoas aceitaram o convite, participaram dos estudos bíblicos e, tocadas pelo Espírito Santo, tomaram a decisão de se batizar, entregando suas vidas a Cristo. Em um curto período, menos de dois meses, a igreja experimentou um crescimento notável, tanto em número quanto em espiritualidade.
Durante esse período de desafios e perseverança, o pastor German Vinueza desempenhou um papel fundamental na concretização do sonho de construir o novo templo. Com dedicação e fé, ele mobilizou amigos e colaboradores, reunindo recursos financeiros que foram essenciais para o início da obra. Além disso, com o apoio e a parceria da Associação Planalto Central (APlaC), foi possível adquirir o lote e edificar o novo templo. Esse passo foi um marco importante, pois representou a materialização de um sonho que nasceu no coração dos irmãos e foi sustentado pela providência divina.
Além de coordenar e incentivar a comunidade, o pastor também participou ativamente da construção. Seu exemplo de humildade e serviço inspirou os irmãos a se envolverem ainda mais, transformando o sonho em realidade. O seu esforço somou-se à dedicação dos irmãos e de todos os colaboradores, e em menos de dois anos a igreja foi construída.

Hoje, com gratidão a Deus, a nova igreja está sendo inaugurada, erguida com muito esforço, união, fé e amor à causa do Evangelho. Essa conquista não é apenas a construção de um templo físico, mas o símbolo de um povo determinado, que acredita nas promessas do Senhor e que continua firme em sua missão de levar a mensagem de salvação a todos os corações. Pois, como está escrito: "E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim." Mateus 24:14.
Hoje, está comunidade expressa sua gratidão a Deus por este templo, à medida que reconhece: "Até aqui nos ajudou o Senhor." (1 Samuel 7:12)
