Inauguração da IASD Setor 09
Após anos de fé e dedicação, a comunidade adventista celebra a inauguração da IASD Setor 09, em Jardim Águas Lindas.

No último domingo, 30 de novembro, no distrito Jardim Águas Lindas, foi inaugurada a Igreja Adventista Setor 09.
A cerimônia teve início às 10h e contou com a presença de convidados, membros voluntários, pastores e administradores da Associação Planalto Central (APlaC).
O pastor Jean Abreu, presidente da Igreja Adventista para Brasília e Entorno, Regerson Molitor, secretário executivo e o pastor distrital Jonai Honório da Silva, foram oficiantes neste culto festivo que celebrou a inauguração do templo e a certeza da direção divina ao longo de sua história.
Momentos de Louvor, oração, reflexões bíblicas, batismo e homenagens marcaram a celebração. A programação também destacou a história da igreja naquela localidade e a sua missão.
Conheça a história da IASD Setor 09
No ano de 2009, começou a nascer a história da Igreja do Setor 09. As famílias da irmã Maria Guimarães e do irmão Luciano Leão, solicitaram ao pastor da época, Mark Wallace, que fosse iniciado um trabalho evangelístico no Setor 09. A proposta foi prontamente abraçada por ele e pela Associação Planalto Central (APLAC), que enviou quatro evangelistas para essa missão especial.
Unidos em um mesmo propósito, esses irmãos deram início a um lindo movimento missionário, que resultou na conversão e batismo de 14 pessoas, marcando o início da história desta igreja.
Com o crescimento do grupo, foi alugado um espaço para as reuniões. Nesse período, o Pastor João Batista Marinho foi primeiro pastor da igreja, a primeira pessoa a ser batizada foi a irmã Iraildes Silva, que permanece firme conosco até o dia de hoje.
Em 2012, sob a liderança do Pastor Robert Vieira, foi realizada a compra do lote, porém não conseguimos construir
Em 2014, o Pastor Felipe Guimarães assumiu a liderança e enfrentou diversas dificuldades com a documentação do terreno. Ainda assim, com muito empenho, trabalhou junto à APLAC para organizar tudo. No período do pastor Filipe foi lançada a pedra fundamental.
Em 2019, o Pastor Marcélio Pereira de Lima vestiu a camisa da missão e abraçou o desafio da construção. Ele buscou recursos junto à APLAC para dar início às obras e, junto com o diretor da construção Paulo Sergio Lima Dos Santos, dedicou-se intensamente com o apoio dos irmãos, que contribuíram com pactos, doações, ofertas e com o trabalho físico, permanecendo até altas horas ajudando a erguer o templo.
Em 2021, o Pastor Francisco Fábio Ribeiro Paiva deu continuidade ao projeto, tendo o irmão Deweid como diretor da construção. Os homens da igreja permaneceram firmes, mesmo enfrentando grandes dificuldades financeiras. Com fé, união e perseverança, a casa do Senhor foi tomando forma.
Graças a esse empenho e à direção divina, chegamos a este dia tão especial, vendo um sonho se tornar realidade. “Até aqui nos ajudou o Senhor.” (1 Samuel 7:12)