Inauguração da IASD Lago Azul marca novo capítulo de fé no Distrito Novo Gama
Cerimônia reuniu administradores da Associação Planalto Central e membros pioneiros para celebrar a conclusão de um sonho iniciado em 1988.

Neste sábado, dia 09, o distrito Novo Gama, celebrou a inauguração da IASD Lago Azul. A cerimônia teve início às 09h e reuniu convidados, membros voluntários, pastores e administradores da Associação Planalto Central (APlaC).
Foram oficiantes neste culto festivo, o pastor Regerson Molitor, secretário executivo; o tesoureiro da APlaC, pastor Urbano Pereira; e o pastor distrital Adriel Barreto Sales. Juntos, celebraram a bondade de Deus e Sua fidelidade ao longo da trajetória da igreja.
Momentos de Louvor, oração, reflexões bíblicas e homenagens marcaram a celebração. A programação também destacou a história da igreja na localidade e a sua inspiradora missão.

Conheça a História da Igreja Adventista do Lago Azul
A história da Igreja Adventista do Lago Azul teve início no segundo semestre de 1988, marcada pela simplicidade e pela fé. As primeiras reuniões ocorriam na residência de Eunice Moreira de Souza, sob a liderança de Miridian Barbosa e de sua esposa, Francisca Mirtes Barbosa. Com a união de outras famílias a esse pequeno grupo em formação, tornou-se necessário o aluguel de um imóvel para os encontros. Assim, uma casa próxima à "Toca do Lobo" passou a sediar as reuniões e, graças aos esforços conjuntos de membros da igreja do Gama, como Orlando de Souza Santana e Celestina Lima, e do pastor Hamilton Bittencourt Thames, novas famílias integraram o projeto.
Um marco decisivo ocorreu em 1989, com a realização de um evangelismo durante a Semana Santa. Logo após o evento, o grupo adquiriu o terreno na Quadra 80, Lote 17, local onde, em 1990, o Grupo Lago Azul foi oficialmente organizado. A comunidade cresceu e se fortaleceu com a chegada de famílias pioneiras, incluindo Eunice Moreira, Geni Barbosa, Celina e Ciro Borges, Terezinha Moura, Milton e Francenir Queiroz, Jairo e Luzia Moreira, Ricardo Campos, Jaci e Marcos Antevere, Adalberto Batista Ramos e José Jorge do Carmo Costa.
Ao longo dessa jornada, o grupo contou com a liderança de diretores dedicados, como Orlando Santana, Marcos Antevere, Miridian Barbosa, Milton Queiroz, Jairo Moreira, Elias Príncipe, Daniel Lima, José Jorge do Carmo Costa e Ricardo Campos. A congregação também foi assistida pelo ministério pastoral de líderes como Hamilton Bittencourt Thames, Paulo Baumeister, Aristeu Galinatti, Jaime Wolff, Noel Eisenhut, Itamar Dias Ribeiro, Stefano Messias, André Luiz, Antônio Walter e Adriel Sales.
A celebração da maioridade espiritual aconteceu em 13 de setembro de 2003. Sob o pastorado de Itamar Dias, o grupo alcançou o status de Igreja Organizada. Anos depois, em 2015, em busca de renovação, o antigo templo foi demolido e a congregação passou a se reunir no prédio anexo, preparando o caminho para novas instalações.
No ano de 2025, a igreja viveu um momento decisivo ao receber forte apoio financeiro da Associação Planalto Central, por meio de seus administradores: Pastor Jean Abreu, Sávio Fernandes e Pastor Regerson Molitor. Esse incentivo motivou a membresia a se mobilizar com ainda mais vigor diante da possibilidade real da inauguração do novo templo.
O crescimento histórico da instituição foi impulsionado por pilares fundamentais: a ação social da ADRA, sob a dedicação de Francisca Oliveira; o ministério da música, liderado por Daniel Lima e Itamar Souza; e a força do Clube de Desbravadores, com o empenho de Valdecir Ferreira, Flávio Santos e Anderson Muniz.
Atualmente, a Igreja do Lago Azul conta com cerca de 60 membros frequentes e continua gerando frutos, figurando como a igreja-mãe das congregações de Lunabel, Residencial Brasília, Ponto Final e Rocinha. A trajetória da comunidade é marcada por um profundo sentimento de gratidão a Deus, à Associação Planalto Central, aos pastores e a cada membro e amigo que contribuiu com orações, recursos e serviços.
"Até aqui nos ajudou o Senhor!" (1 Samuel 7:12).