Notícias Adventistas

Institucional

Igreja Adventista no Sudeste Paulista consagra três pastores ao ministério 

Os pastores, Djavan, Gilvan e Diego, são consagrados ao ministério pastoral na cidade de Santo André


  • Compartilhar:

No último sábado, 22, a Igreja Adventista do Sétimo Dia para o Sudeste Paulista realizou a programação de ordenação ministerial de três pastores, na cidade de Santo André, São Paulo. Uma cerimônia de consagração que oficializa a atuação de cada um deles no ministério de pastorear os membros. 

Pastor Henrique Gonçalves dando abertura a cerimônia. Foto: Thiago Spalato.

A ordenação é um ato em que a igreja separa pessoas para um ministério específico, uma cerimônia tradicional da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Após concluir a formação em Teologia, cada pastor passa por um período de preparo até assumir oficialmente suas funções, garantindo maturidade e habilidade para conduzir a igreja. “Entendemos, como igreja, que até a ordenação o pastor é um aspirante ao ministério. Após a ordenação, então, ele é agora investido de toda autoridade eclesiástica para realizar todos os ritos, cerimônias e ações”, explica Henrique Gonçalves, responsável pela área ministerial no estado de São Paulo.  

Com a ordenação, o pastor passa a ter o privilégio de realizar batismos, cerimônias de casamento e outros ritos que fazem parte da rotina pastoral. 

Além do momento de consagração, a programação solene contou com momentos de louvor, oração e reflexões sobre a trajetória pastoral, incluindo a apresentação da biografia de cada pastor.  

“Foi ordenado um pastor capelão, um pastor que cuida de igrejas, e um administrador. Então, nós nos sentimos bem representados no ministério e na ordenação de hoje”, comenta Paulo Fernandes, presidente da Igreja Adventista para a região. 

As esposas têm grande papel na vida ministerial. Por esse motivo, a família foi destacada durante a cerimônia, recebendo homenagens. 

“A Igreja Adventista do Sétimo Dia, quando separa uma pessoa, consagrando-a para o ministério de maneira exclusiva, no caso, o ministério de um pastor, está falando algumas coisas muito importantes e especiais sobre a vida dessa pessoa. A igreja reconhece quando o Espírito de Deus leva alguém que sai da congregação. É isso que foi celebrado nesta tarde”, declara Nelson Milanelli, pastor responsável por essa área no Sudeste Paulista. 

Leia também

Pastores ordenados 

Pr Djavan e sua esposa Lais em seu momento de apresentação. Foto: Thiago Spalato

Djavan Santos Aceti 

Djavan Santos Aceti (Capim Grosso, BA, 1992) conheceu a Igreja Adventista e o Clube de Desbravadores em São Paulo, onde foi batizado em 2003 e encontrou inspiração para o ministério. Formou-se em Teologia (2021) e Marketing, e é graduando em Pedagogia pelo UNASP-EC. Após ser pastor auxiliar em Santos (2022), passou a atuar como pastor escolar no Colégio Adventista de Santo André e auxiliar na Igreja Central de Santo André (desde 2023), dedicando-se à Educação Adventista e à missão. É casado com Lais Aurelio Acetidesde 2024. 

Momento de apresentação do Pr Gilvan Correa, ao lado de sua esposa Simone. Foto: Thiago Spalato

Gilvan Santos Corrêa 

Gilvan Santos Corrêa (Formoso do Araguaia, TO, 1976) foi batizado em 1986 e começou sua dedicação à missão como colportor. Com formação diversificada, incluindo Contabilidade, Administração, Direito, MBA e Mestrado em Liderança, iniciou sua trajetória na obra adventista em 1997 em funções administrativas e financeiras, progredindo de vigia a tesoureiro. Desde 2010, atua como tesoureiro de associação em diferentes regiões, servindo atualmente na APSe com foco em transparência e boa gestão dos recursos da Igreja. É casado com Simone Gomes Vesú Corrêa, juntos tem uma filha Giulliany. 

Pr Diego Bispo recebendo seu certificado pastoral, ao lado da esposa Renata e o secretário executivo Roger Menezes. Foto: Thiago Spalato

Diego Gaspar Bispo 

Diego Gaspar Bispo (Laranjal Paulista, SP, 1991) sentiu o chamado pastoral logo após o batismo, servindo ativamente nos Desbravadores e na pregação. Formou-se em Teologia (2018) e Pedagogia (2022) pelo UNASP. Iniciou seu ministério na Educação Adventista da Associação Paulista Sudeste, servindo como pastor escolar em diversos colégios. Desde 2024, exerce a função de pastor distrital em Vicente de Carvalho, Guarujá. Ele é casado com Renata Ariane de Lima Bispo, que o introduziu ao evangelho e o apoia no ministério.