Notícias Adventistas

Institucional

Igreja Adventista do Setor Norte celebra inauguração

Templo é símbolo da fidelidade de Deus e da perseverança dos membros voluntários em Luziânia (GO)


  • Compartilhar:
Igreja Adventista do Setor Norte celebra inauguração
Inauguração da Igreja Adventista do Setor Norte. Foto: Arquivos APlaC

No último sábado, 23 de agosto, foi inaugurada a Igreja Adventista do Sétimo Dia do Setor Norte, em Luziânia (GO). O culto festivo teve início às 09 horas da manhã e contou com a presença de membros, convidados, pastores e administradores da Associação Planalto Central (APlaC), que celebraram com gratidão a bondade e fidelidade de Deus.

A cerimônia, marcada por louvores, homenagens, momentos de reflexão bíblica e batismo, demonstrou a união e o compromisso de membros voluntários e líderes com a missão de proclamar o evangelho com alegria, certos de que até aqui o Senhor os ajudou.

A história de Fé e Perseverança

Inauguração da Igreja Adventista do Setor Norte. Foto: Arquivos APlaC
Inauguração da Igreja Adventista do Setor Norte. Foto: Arquivos APlaC

A história da Igreja Adventista do Sétimo Dia do Setor Norte, em Luziânia (GO), é marcada por fé e perseverança. Tudo começou em março de 1995, quando um pequeno grupo de membros da Igreja Central aceitou o desafio de se dividir para multiplicar. Sem templo, encontraram acolhimento na casa da irmã Orila Alves da Rocha (in memoriam), que, com generosidade, transformou sua sala em um local de adoração.

Com o apoio de irmãos dedicados como Euclides Monteiro (in memoriam), Pedro Gouveia(in memoriam), Maria Antônia de Paula (Dôra) (in memoriam), Laísa Rodrigues de Paula (in memoriam), Elisa Lemos (in memoriam), Carmelita Gomes (in memoriam), Odália Pereira de Castro, Ana Antônia dos Prazeres (in memoriam), Tereza Albino, Orila Alves da Rocha, Maria Caetano Guedes (in memoriam),  Alebenizio Medeiros de Souza (in memoriam).e tantos outros, a igreja foi construída com muito esforço, oração e ofertas voluntárias, sendo inaugurada em junho de 1996.

Ao longo dos anos, a igreja cresceu, ampliou seu espaço, e fortaleceu seus ministérios, como o Clube de Desbravadores Guerreiros da Verdade. Mesmo diante de tantos desafios, como a saída de famílias para outros estados e o falecimento de membros fundadores, Deus levantou novos servos, como o pastor Marcelo Miranda, para dar continuidade ao sonho.

Com apoio da APlaC e de irmãos nafé, o projeto de ampliação foi reativado e a igreja, fortalecida.

Atualmente, com cerca de 40 membros ativos, a IASD Setor Norte celebrou, com gratidão, a inauguração do templo em 23 de agosto. Esta nova fase é um testemunho do cuidado e da fidelidade de Deus ao longo dos anos.

Programação Especial de Inauguração

Inauguração da Igreja Adventista do Setor Norte
Inauguração da Igreja Adventista do Setor Norte. Foto: Arquivos APlaC

A programação teve início com o corte da fita e descerramento da placa inaugural, conduzidos pelo presidente da Igreja Adventista para Brasília e Entorno, pastor Jean Abreu, pelo tesoureiro da APlaC, Sávio Fernandes, e por Aguinaldo Costa.

Marcela Bispo e Emanuely Costa deram início a cerimônia desejando boas-vindas e convidando a congregação a levantar e entoar o Hino 19, do Hinário Adventista: “A Deus Demos Glória Louvor”.

Logo depois Sávio Fernandes realizou a Oração de Invocação, que foi seguida por um louvor especial cantado por Maryana Costa.

A história da igreja no Setor Norte foi apresentada por Aguinaldo Costa exaltando a trajetória de fé e perseverança que tornou possível a celebração.

Conduzido por Sávio Fernandes, o momento de adoração através dos dízimos e ofertas tornou possível aos participantes colaborar com o fortalecimento da igreja local e com o avanço da missão ao redor do mundo.

Em seguida, houve um momento dedicado aos agradecimentos e à entrega das placas, conduzido por Aguinaldo Costa e Shirlei Costa.

A cerimônia prosseguiu com a leitura bíblica realizada por Sávio Fernandes que antecedeu a pregação e consagração, realizada pelo pastor Jean Abreu.

O Pastor Adan Dário conduziu o momento do voto Batismal, o pastor Jean Abreu fez a oração e o pastor Celso Nascimento realizou uma linda cerimônia batismal que lembrou a todos a missão da igreja e a transformação que só Cristo pode realizar.

Batismo realizado durante a inauguração da Igreja Adventista do Setor Norte. Foto: Arquivos APlaC

A cerimônia foi encerrada com um louvor congregacional: Hino 346 do Novo Hinário Adventista, “Como Agradecer”. 

Veja o álbum de fotos da Inauguração IASD Setor Norte

Inauguração IASD Setor Norte