Notícias Adventistas

Eventos

Grande celebração encerra Semana da Esperança no Espírito Santo

Celebração reuniu locutores da rádio Novo Tempo, líderes da Igreja Adventista e cantores da gravadora Novo Tempo


  • Compartilhar:
Mensagens de esperança marcaram o encerramento da Semana da Esperança (Fotos: Paulo Donna)

O Espírito Santo foi, ao longo de oito dias, o centro de um movimento missionário que uniu locutores da Rádio Novo Tempo de todo o Brasil, líderes da União Sudeste Brasileira (sede administrativa da Igreja para os estados de MG, ES e RJ) e representantes da Rádio Adventista Mundial. A Semana da Esperança, realizada de 20 a 27 de setembro, mobilizou igrejas e comunidades em todo o estado, com cultos, palestras e visitas missionárias nos dois campos adventistas capixabas.

Música, mensagens e testemunhos deram o tom da grande celebração da Semana da Esperança. (Fotos: Paulo Donna)


LEIA TAMBÉM:
Família do ES recebe casa nova construída por voluntários adventistas

Para o centro-norte do estado, o encerramento ocorreu no último sábado (27), na Igreja Adventista Central de Vitória, em uma celebração marcada por música, testemunhos e pregações. Sob o tema “Para o Mundo Ouvir”, a programação reuniu dirigentes nacionais e internacionais, entre eles o pastor Charles Britis, vice-presidente da Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista (DSA), e Ray Allen, vice-diretor da Adventist World Radio (AWR). Também participou o pastor Eduardo Canale, diretor da AWR para as Américas.
O público também acompanhou apresentações musicais de Patrícia Romania, Ministério F4ces, Trio Novo Canto e Marcos Rocha, que marcaram a noite com momentos de louvor e celebração.

Música, mensagens e testemunhos deram o tom da grande celebração da Semana da Esperança. (Fotos: Paulo Donna)

O encerramento ocorreu de forma simultânea: na Igreja Adventista Central de Vitória, e também no Colégio Adventista de Cariacica, reunindo juntos mais de 2 mil pessoas — cerca de mil em cada local.

Movimento internacional

O batismo simbolizou decisões de fé e renovação espiritual durante a programação. (Fotos: Paulo Donna)

De acordo com Gustavo de Sá, presidente da Igreja Adventista para o centro-norte capixaba, foi a primeira vez que todos os locutores da Rádio Novo Tempo estiveram reunidos em uma mesma ação evangelística no Espírito Santo. “Recebemos 60 locutores, além de administradores e líderes da emissora em nível nacional. Aqui no centro-norte eles se dividiram entre igrejas de Vitória e Serra, somando 73 pregadores que se uniram a pastores, evangelistas e membros locais. Foi um mutirão missionário sem precedentes”, afirmou.

A mensagem missionária reuniu centenas de pessoas em clima de adoração e esperança. (Fotos: Paulo Donna)

O projeto, idealizado pela Rádio Adventista Mundial, já foi realizado em outros estados brasileiros e em diversos países, e nesta edição mobilizou todo o território capixaba em parceria entre as duas associações da Igreja no estado.

Durante a programação especial, os frutos dos estudos bíblicos oferecidos pela Rede Novo Tempo se tornaram realidade: vidas decidiram pelo batismo e celebraram uma nova caminhada de fé." (Fotos: Paulo Donna)

Encerramento em tom de fé

Celebração de fé marcou o encerramento da Semana da Esperança na Igreja Central de Vitória. (Fotos: Paulo Donna)

A celebração de encerramento lotou a Igreja Central de Vitória e reuniu fiéis em torno de um mesmo propósito: levar esperança a muitas vidas. Mensagens de esperança e músicas reforçaram a ênfase missionária do encontro, que buscou mostrar como a comunicação pode funcionar como ponte entre fé e comunidade.

Momentos de louvor e celebração marcaram o encerramento da Semana da Esperança em todo o Espírito Santo. (Fotos: Paulo Donna)