“Eis-me aqui”: Encontro Missionário mobiliza centenas de mulheres para a missão no Sul de Minas e Zona da Mata
Com foco na capacitação para o evangelismo, o evento reuniu mais de 800 mulheres em três cidades e trouxe testemunhos de fé e preparo espiritual

Com o tema “Eis-me aqui”, o Encontro Missionário do Ministério da Mulher mobilizou mais de 860 mulheres do Sul de Minas e Zona da Mata. A programação aconteceu em três momentos diferentes: no último domingo, 17 de maio, em Muriaé, no dia 25 de abril em Juiz de Fora e 26 de abril em Varginha.
De acordo com Renata Fideles, líder do Ministério da Mulher para o Sul de Minas e Zona da Mata, o encontro teve como principal objetivo preparar e capacitar as mulheres para a Semana Missionária, que começará no dia 06 de junho, além de motivá-las para a pregação do evangelho. Por isso, o tema escolhido, “Eis-me aqui”, tem um significado tão forte:
“Ele foi escolhido pensando na resposta que podemos dar a Deus diante do chamado que Ele faz a cada um de nós. Assim como Isaías respondeu ao chamado divino dizendo: ‘Eis-me aqui, envia-me a mim’, também somos chamadas a nos colocar à disposição para cumprir a missão”, afirma Renata.

O foco do evento foi o chamado missionário às mulheres que mesmo não estando prontas, estão disponíveis para receber a mensagem, e assim, puderam se preparar espiritualmente para levarem essa missão adiante, não apenas para suas igrejas, mas para suas vidas. O Pr. Douglas Clemente reforçou a importância de viver essa missão criando pontes:
“Nós fazemos isso todos os dias, mas agora nós precisamos fazer de maneira intencional, porque muito mais do que amizades nós queremos ter cidadãos do reino e essa missão é da mulher, essa missão é minha, essa missão é de todos nós e que juntos possamos cumprir a missão que Deus nos confiou”, afirma o pastor.
Mulheres missionárias
Elisângela Aparecida de Albuquerque Martinelli, distrital e diretora do ministério da Mulher da Igreja Adventista do Sétimo Dia do Jardim Kennedy, em Poços de Caldas, esteve presente no Encontro Missionário e tem o evangelho vivo em seu coração. Ao longo de sua vida, Elisângela morou em diferentes estados brasileiros devido ao trabalho do seu esposo. Em cada cidade, ela decidiu assumir um compromisso pessoal:
“Coloquei no meu coração que por onde eu passasse eu levaria a palavra de Deus e incentivaria nossas igrejas mesmo sem assumir um cargo propriamente dito, respondendo ao chamado divino: ‘Eis-me aqui’.”

Elisângela segue firmemente os passos de sua mãe, Maria Aparecida de Albuquerque, que dedicou sua vida à missão de ajudar o próximo. Durante o Encontro Missionário, ocorrido em Varginha, foi realizada uma homenagem especial às mulheres que participaram de uma semana missionária em 2025, que aconteceu em Guarapari-ES. Entre as homenageadas estava Dona Maria, que mesmo depois de enfrentar uma gastrectomia total devido a linfomas malignos, viajou e fez missão com muita garra.
“Para nós, esta viagem foi um marco da atenção Divina sobre a vida desta missionária que hoje ainda mesmo sofrendo em recuperação e adaptação, continua o trabalho da pregação do evangelho”, afirmou a filha.
Elisângela recebeu a homenagem em nome de sua mãe, que não pôde estar presente por conta do seu problema de saúde, e deixa claro seu lema:
“ Eis-me aqui para o que precisar. Eu quero que através da minha vida alguém possa enxergar Jesus. Gosto de incentivar as mulheres da igreja, porque a mulher tem carisma e firmeza quando necessário para tocar vidas desde crianças até os de idade mais avançada.”
Veja fotos do evento: