Notícias Adventistas

Educação

Educação Adventista reúne gestores e lança matrículas 2026

Lançamento de matrículas 2026 reúne administradores da Educação Adventista do Sudeste Paulista como preparo para o novo ano


  • Compartilhar:
Equipe administrativa da Associação Paulista Sudeste. Foto: Larissa Zanardi

“Chamados para educar – Uma escolha para a vida” foi o tema do lançamento de matrículas 2026 da Educação Adventista do Sudeste Paulista. O encontro reuniu, durante dois dias, gestores de 10 escolas da região, entre secretárias, promotores escolares, coordenadores, gestores financeiros, vice-diretores e diretores, totalizando mais de 125 participantes. O evento aconteceu no Centro de Treinamento Adventista, na cidade de Araçoiaba da Serra.

A programação teve início com uma cerimônia especial de Santa Ceia. Vestidos com trajes inspirados nos tempos bíblicos, os gestores participaram de um momento simbólico de consagração, relembrando a entrega de Jesus e reafirmando o propósito da missão adventista: educar para esta vida e para a eternidade.

“Eles vieram para cá, observaram o lançamento, o propósito, a essência do chamado ‘Chamados para educar’. E nós começamos buscando Aquele que nos guia em tudo: Jesus”, explicou Cleyton Guimarães Costa, diretor-geral da Educação Adventista para o Sudeste Paulista.

Momento de meditação. Foto: Thiago Spalato

Após a abertura, a programação seguiu com palestras que destacaram os principais pontos para o crescimento da Educação Adventista, abordando estratégias de acolhimento às famílias, excelência no atendimento e formas de fortalecer a identidade escolar. Uma das palestrantes foi Juliana Cruz, que ressaltou a importância de olhar para o aluno e sua família de maneira individual: “Cada aluno é único e precisa ser olhado de forma individual, com inteligência. O gestor, principalmente, deve delegar o que for possível para que consiga dar atenção especial a esse aluno e a essas famílias, alcançando resultados reais que vão muito além do ensino. Por isso, é fundamental que a gestão esteja imbuída desse pensamento”, concluiu.

Educação Adventista no Sudeste Paulista

A Educação Adventista no Sudeste Paulista tem crescido a cada dia. Atualmente, a 10ª unidade está em processo de estruturação para receber seus primeiros alunos, ampliando as possibilidades de alcançar mais pessoas com o propósito da Educação Adventista de salvar. Como comentou Paulo Fernandes, pastor da sede da Igreja Adventista na região. “Estamos firmados, alicerçados na Palavra e com foco na missão de levar esperança. A Educação Adventista é o ministério da Igreja que tem a oportunidade de levar essa mensagem para muitos lares.”

Em determinado momento, os participantes foram divididos em grupos para bate-papos interativos, nos quais receberam dicas e orientações práticas para o trabalho nas unidades escolares. “A gente precisa muito dessa renovação. A parte técnica é saber sobre tudo o que envolve as novidades. A educação é muito ativa, então toda hora tem algo diferente acontecendo, e esses encontros estão sempre nos preparando para essas mudanças”, declarou Carmen Alessandra, coordenadora da unidade de São Bernardo do Campo.

Objetivo do encontro

Além da administração do campo local, esteve presente o diretor-geral da Educação Adventista para o estado de São Paulo, professor Renato Lacerda e sua equipe. Renato destacou a importância de momentos como este para o bom desenvolvimento da rede. “É o momento em que as unidades escolares e seus líderes fazem alinhamentos. O objetivo e o propósito da Educação Adventista são relembrados, assim como as estratégias para alcançar novas famílias e para manter as que já estão conosco durante toda a formação de seus filhos. Esse tipo de evento é imprescindível e precisa acontecer todos os anos.”

A expectativa é que cada gestor volte para sua escola com ferramentas renovadas e com o coração fortalecido para continuar a missão de salvar e educar. O evento foi finalizado com um momento especial para afirmar estes conceitos e propósitos. Além de uma cerimônia especial de batismo.