Congresso do Ministério da Mulher é marcado por decisão pelo batismo de duas participantes
Congresso do Ministério da Mulher: decisões pelo batismo e compromissos de viver uma vida segundo a vontade de Deus
Mais de 230 mulheres do Norte e Noroeste de Minas Gerais participaram no último final de semana de um congresso realizado em Angra dos Reis, com o tema “Encontro Real”. O evento contou com mensagens bíblicas ministradas pela apresentadora da TV Novo Tempo, Darleide Alves, e músicas com a cantora Mara Leite, orações, e momentos que tiveram o propósito de levar as participantes, a uma renovação espiritual, preparando-as para o encontro com Jesus.

Uma das participantes, Kelly Oliveira, que reside na cidade de Curvelo, afirma que o encontro foi especial, emocionante e contribuiu e reforçou sua decisão pelo batismo.
Lembra que conheceu e fez novas amizade, louvou e ouviu mais da mensagem de esperança por meio de conteúdos firmados na Bíblia. Com entusiasmo, e ao mesmo tempo demonstrando emoção, Kelly, afirma que o congresso só confirmou a sua decisão de se batizar na Igreja Adventista do Sétimo Dia, e viver assim, o que Deus tem de melhor para sua vida.
“Sei que não vai ser fácil, mas Deus vai me sustentar e me conceder sabedoria para levar minha família para Jesus”, assinala.
Convite
Ao ser convidada para o encontro, Kelly, explica que, inicialmente o que veio à sua mente era só uma oportunidade para conhecer a praia pela primeira vez, e acompanhar sua mãe Angela Aparecida Guimarães. Salienta que quando se inscreveu para o congresso não conhecia muito bem a Bíblia, e que a Igreja Adventista era somente mais uma religião, isso mesmo conhecendo uma família adventista, Cynthia e Atílio, com quem iniciou um estudo bíblico no mês de agosto de 2025.

“Dias antes da viagem para o congresso, pensei em desistir por vários motivos e no fundo eu sabia que era o inimigo tentando tirar minha benção, mas eu persisti e confiei em Deus. Foi a minha melhor decisão, tendo em vista, que o encontro foi maravilhoso, abençoado e ainda conhecemos o mar de perto”, celebra.
Sentimento semelhante de Keiliane Aparecida Oliveira Silva, que também reside na cidade de Curvelo. Ela afirma ter saído do congresso, restaurada, e com a firme decisão de se batizar, e de restaurar sua família.
Temáticas
Adjane Firme, líder do Ministério da Mulher da Missão Mineira Norte, conta que na sexta-feira, o tema abordado foi “Encontros que Transformam”, destacando os encontros com amigos que se fazem nesta vida, com amigos, família e, principalmente, com Jesus.

No sábado, Adjane, relata que foi trabalhado o tema “Do Encontro à Missão”, mostrando que o verdadeiro encontro com Deus conduz à missão.
“No sábado à tarde, tivemos um encerramento memorável, com dois temas especiais: “Como me preparar para o Encontro Real com Cristo” e “Vivendo como Filha do Rei”. Refletimos que, sendo herdeiras do Reino celestial, carregamos em nossa vida os emblemas desse Reino e somos chamadas a viver como verdadeiras filhas do Rei. Cada mulher recebeu uma coroa, relembrando o quão emocionante será receber das mãos de Jesus esse símbolo de vitória. Também receberam um certificado de identidade real, uma declaração como filhas do Rei dos reis, reforçando que o preço já foi pago para entrarmos nas mansões celestiais” pontua.
Desafio x mensagens
O presidente da Missão Mineira Norte, pastor Gustavo Delgado, reforçou e renovou o desafio de cada mulher conduzir uma pessoa a Cristo. Como símbolo, foi entregue a cada participante uma estrela com o tema do projeto mulher fiel, representando a fidelidade a Deus, lembrando e renovando o compromisso de levar uma pessoa a Jesus em 2026.

Para Carla Adriana Oliveira Santos Chaves, participar do evento foi uma experiência edificante para sua vida espiritual. Segundo ela, o que mais chamou sua atenção foi a profundidade das mensagens apresentadas de forma prática, abordando situações vivenciadas no dia a dia.
“O programa me ajudou a refletir sobre minha caminhada com Deus e me motivou a fortalecer minha fé, buscar mais intimidade com Ele e confiar nos Seus planos. Além disso, a comunhão com outras mulheres foi o momento muito especial, pois trouxe encorajamento e sentimento de pertencimento que juntas nos proporcionou compartilhar alegrias e momentos que serão levados para a eternidade”, relata Carla.

Mesmo sentimento compartilhado por Josiane Sousa Borges Ribeiro, que acrescentou: “O programa contribuiu para renovar minha fé, fortalecer minha vida espiritual e me motivar a estar mais próximo de Deus”.
Helena Ribeiro de Oliveira, mora no extremo norte de Minas Gerais, na cidade de Curral de Dentro. Garante que vivenciou no congresso uma experiência transformadora.
“Além de uma profunda experiência espiritual, voltamos com mais desejo de orar e buscar a Deus. Passei por uma renovação física também, pois, minha rotina é extremamente exigente. Cuido da minha mãe, que tem Alzheimer, além de outras demências, meu pai também tem alguns problemas de saúde. Retornei revigorada, conseguindo retomar todas as minhas atividades com tranquilidade, e com um sono restaurador”, comemora Helena.