Congresso discute missão evangelística da educação adventista
Bento Gonçalves, RS...[ASN] Foi na Escola Pastor Ivo Souza, no município de Rolante, no Rio Grande do Sul, que Cátia Schuck conheceu a mensagem adventista aos 12 anos de idade. "Minha primeira aula foi de ciências e a professora estava trabalhando so...

A professora de Língua Portuguesa é uma das participantes de um congresso que reúne dois mil professores do Sul do Brasil na cidade de Bento Gonçalves (RS). Além de contemplar a capacitação pedagógica e preparar os docentes para o início das aulas, o evento busca principalmente enfatizar o compromisso da educação adventista com a missão da igreja, foco evidenciado pelo tema desta edição: "Missão de Esperança". "Vamos compartilhar experiências, mas também sairemos renovados com o senso de missão para continuarmos a levantar a bandeira de uma educação que não apenas informa, mas também transforma", pontua Douglas Menslin, coordenador do evento e diretor da rede para o Sul do País.
Aproveitando o contexto de aniversário dos 150 anos da Igreja Adventista no mundo, celebrados em 2013, a diretora mundial do departamento de Educação da Igreja Adventista, Lisa Beardsley-Hardy, disse que o momento é oportuno para lembrar a origem da educação adventista e seu propósito de integrar fé e ensino. “Precisamos lembrar nossos alunos sobre a base de nossa filosofia”, enfatizou Lisa, uma das convidadas do evento.
Para o doutor em Educação pela Unicamp e pesquisador da história da Educação Adventista no Brasil, Renato Gross, também palestrante do congresso, é preciso envidar todos os esforços possíveis e imagináveis para manter a filosofia educacional adventista. "Temos que nos apegar às nossas origens, aos nossos valores", reforçou. [Equipe ASN, Márcio Tonetti]