Notícias Adventistas

Institucional

Com estrutura inovadora, igreja é inaugurada em Sinop e reforça compromisso missionário

Essa é a primeira igreja da AOM a adotar estrutura com painéis isotérmicos


  • Compartilhar:
Inauguração da IASD Vitória Régia, em Sinop. (Foto: Mairon Leite)

A noite da última quinta-feira (5) foi marcada por celebração, emoção e gratidão. Membros, pastores distritais e a administradores da Associação Oeste Mato-Grossense (AOM) se reuniram no bairro Vitória Régia, em Sinop (MT), para a inauguração de mais uma Igreja Adventista do Sétimo Dia na região.

Com capacidade para 100 pessoas, o novo templo chama atenção pela proposta inovadora de construção. Em vez da tradicional alvenaria, foram utilizados painéis isotérmicos, que oferecem vantagens importantes: economia de até 50% nos custos, agilidade na montagem (estrutura pronta em até 15 dias) e isolamento térmico, que ajuda a manter o ambiente mais fresco em dias de calor intenso, algo essencial no clima de Mato Grosso.

A proposta do novo modelo surgiu a partir da busca por soluções mais viáveis para igrejas com recursos limitados. Após a pandemia, os custos com materiais de construção subiram consideravelmente, o que tornou necessário pensar em formas de continuar avançando com a missão, sem comprometer a qualidade e dignidade dos espaços de adoração.

“Esse tipo de estrutura representa uma resposta estratégica à nova realidade econômica. Além de moderna e confortável, ela permite um avanço mais rápido da missão, com menos custo e mais acessibilidade”, explica Anilson Seemund, Administrador financeiro da AOM. Ele destaca que esse modelo pode ser uma alternativa para comunidades que enfrentariam dificuldades para construir com alvenaria: “Com os painéis isotérmicos, é possível oferecer dignidade para os membros e evitar obras que se estendem por anos sem conclusão”.

Para o pastor Francisco Chagas, Presidente da AOM, a inovação é uma aliada no avanço do evangelho. “A tecnologia está a serviço da missão. E quando conseguimos unir modernidade, economia e funcionalidade em favor da pregação, isso fortalece ainda mais o nosso propósito. Essa igreja é um exemplo de como podemos alcançar lugares distantes, com mais rapidez e dignidade para nossos irmãos”, destacou durante a cerimônia.

O evento contou com momentos de louvor, oração e estudo da Bíblia. Durante a cerimônia, os olhares emocionados revelavam o significado daquele momento: um sonho que se tornava realidade.

Beatriz Ferreira da Silva, anciã e secretária da igreja acompanhou de perto cada etapa do projeto e compartilhou seu sentimento. "Estar presente em cada etapa, acompanhar a construção deste templo e participar da inauguração é algo indescritível. Foi um processo cheio de expectativa, mas também repleto de fé. Ver esse sonho se tornar realidade é, sem dúvida, uma das maiores alegrias da minha vida", declarou, emocionada.