Aluna da Educação Adventista em Sergipe ganha medalha em Olimpíada de Eficiência Energética
A Educação Adventista tem o compromisso pedagógico com a formação integral e o incentivo à pesquisa.
O Colégio Adventista de Lagarto celebra a conquista da estudante Lara Vitória dos Santos, do 9º ano, que recebeu medalha de bronze na Olimpíada de Eficiência Energética (OEE) 2025, uma das maiores competições estudantis do país na área de ciência e tecnologia.
A disputa reuniu estudantes de todas as regiões do Brasil, desafiando os participantes a demonstrarem conhecimentos sobre consumo consciente, sustentabilidade, inovação e uso inteligente da energia. Entre esse grande número de inscritos, Lara alcançou uma posição de destaque ao ficar entre os 10 mil melhores colocados nacionalmente, resultado que a classificou para a premiação

O desempenho da aluna reflete não apenas sua dedicação, mas também o compromisso pedagógico da instituição com a formação integral e o incentivo à pesquisa e ao pensamento científico. Para o professor de Ciências, Valisson Nascimento, a conquista simboliza o potencial transformador do ensino quando aliado à prática e à experimentação.“Como professor de Ciências, meu principal objetivo sempre foi despertar nos alunos a curiosidade científica, o pensamento crítico e a capacidade de transformar ideias em projetos reais. Ao ver cada produção exposta, tenho a certeza de que estamos caminhando juntos na direção certa. Este resultado também é fruto do trabalho integrado com o professor de Robótica, Ivanildo, que trouxe inovação tecnológica e ampliou as possibilidades dos experimentos”, disse.
A responsável pela Educação Adventista no estado de Sergipe, Ilana Filgueira, afirma: "A Olimpíada de Eficiência Energética tem se consolidado como um espaço importante para despertar a consciência ambiental nos jovens, fortalecendo valores como responsabilidade, inovação e cidadania , princípios que também fazem parte da proposta educacional da rede Adventista.
A Escola Adventista de Lagarto parabeniza Lara Vitória dos Santos por sua dedicação e excelência, e reforça seu compromisso em continuar promovendo experiências que inspirem seus alunos a irem cada vez mais longe