Notícias Adventistas

Educação

Ação leva cartas de carinho a mulheres atendidas por centro de acolhimento em Maringá

Além das mensagens, ação reuniu doações que beneficiaram pessoas em situações que requerem segurança e sigilo


  • Compartilhar:
Representantes do CRAM recebem alunos e direção do Colégio Adventista de Maringá durante entrega de cartas, Bíblias, kits de higiene pessoal e produtos alimentícios (Foto: Dinei Avelar)

“Querida mãezinha, eu não te conheço e não sei pelo que você passou. Mas Deus sabe, e Ele te conhece. Saiba que Deus te ama muito. E, por mais que algo ou alguém faça você pensar que é só mais uma mãe, você é muito importante para seus filhos e sua família…”

Esse é um trecho de uma das cartas escritas por alunos do Colégio Adventista de Maringá para homenagear um grupo de mulheres durante o mês em que é celebrado o Dia das Mães. O destino das mensagens foi o Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM), em Maringá, no norte do Paraná.

Leia também:

A unidade é vinculada à Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SEMULHER) e oferece suporte psicológico, social e auxílio jurídico para o encaminhamento de processos. Após o acolhimento, muitas dessas mulheres são direcionadas para locais estratégicos, garantindo a segurança e o sigilo de cada uma.

“Nós ficamos super felizes por esse presente. As mãezinhas que estão aqui estão fragilizadas, carentes, precisando de apoio e carinho. Nós agradecemos demais”, relata Damares Goulart, coordenadora do CRAM Maringá.

Acolhimento além das palavras

As cartas foram entregues com “Cestas Presentes”, contendo uma Bíblia, kits de higiene pessoal e diversos produtos alimentícios. Os itens foram preparados em parceria entre a sede administrativa regional da Igreja Adventista e o Departamento de Educação Adventista da mesma região.

Gestos que reacendem a esperança

Para os alunos, a experiência mostrou o valor de homenagear essas mães, que tanto precisam de atenção e carinho. Um gesto simples, mas que reforça a importância do acolhimento.

“Fico feliz em levar esse amor e esse carinho para essas pessoas que estão passando por um momento difícil, pessoas que perderam o brilho nos olhos. A gente tem essa oportunidade de levar um pouco desse amor”, destaca Maria Eduarda da Silveira, aluna do colégio.

Veja como ocorreu esta ação abaixo:


Você também pode receber esse e outros conteúdos diretamente no seu dispositivo. Assine nosso canal no Telegram ou no WhatsApp

Quer conhecer mais sobre a Bíblia ou estudá-la com alguém? Clique aqui e comece agora mesmo.