O evento realizado em Primavera do Leste consagrou o ministério do Pr. Diego Oliveira e foi marcada pela dedicação de sua filha, Cecília, e pelo rebatismo de Hiago Carvalho.
Pastor Diego Oliveira recebe sua nova credencial ministerial.
No último domingo, 21 de junho, a Igreja Adventista do Sétimo Dia em Primavera do Leste (MT) viveu um momento de profunda gratidão e consagração. Membros, líderes e familiares reuniram-se para celebrar a Ordenação ao Ministério Pastoral do Pr. Diego Oliveira da Costa. O evento marca a validação e o reconhecimento da igreja ao chamado de Deus na vida do pastor, que atualmente lidera o distrito local.
Natural de Natal (RN), o Pr. Diego (36 anos) tem sua base espiritual ligada ao Clube de Desbravadores e à influência de sua mãe, Josefa. Graduado em Enfermagem (UnP) e Teologia (FAAMA), com pós-graduação em Liderança, ele consolidou seu chamado em 2015 no projeto Um Ano em Missão (Rio de Janeiro). É casado com Alaice Lourdes e pai da Cecília.
Antes de liderar o distrito de Primavera do Leste, atuou como líder de jovens, preceptor e pastoreou em Santo Antônio do Leste e no Pedra 90. Guiado por Atos 1:8, o Pr. Diego reforça seu sonho de liderar uma igreja discipuladora. Durante a cerimônia, foi enfatizado o papel do pastor em capacitar os membros para o trabalho, conforme orienta Ellen White: “O melhor auxílio que os pastores podem oferecer aos membros de nossas igrejas não é pregar sermões, e sim planejar o trabalho para que eles o façam” (Testemunhos, Vol. VI, pág. 49).”.
Cerimônia de ordenação. Cerimônia de ordenação. Cerimônia de ordenação. Cerimônia de ordenação. Cerimônia de ordenação. Cerimônia de ordenação. Cerimônia de ordenação. Cerimônia de ordenação.
Para selar esse dia histórico, a programação foi coroada com dois momentos de imensa emoção: a apresentação da pequena Cecília, filha do Pr. Diego e de Alaice, que foi dedicada a Deus diante de toda a congregação, e a entrega a Cristo de Hiago Fernandes Ferreira de Carvalho.
Apresentação da pequena Cecília.Apresentação da pequena Cecília.Apresentação da pequena Cecília.Apresentação da pequena Cecília.Apresentação da pequena Cecília.
Após anos afastado da igreja, onde na juventude havia sido capelão dos Desbravadores e diácono, Hiago atendeu ao constante chamado do Espírito Santo em sua mente. Há quatro meses, ele decidiu retornar à comunhão e aos deveres cristãos, selando publicamente esse recomeço com seu rebatismo. Ele foi o primeiro fruto público colhido pelo Pr. Diego Oliveira imediatamente após a sua ordenação pastoral.
A Associação Leste Mato-Grossense (ALM) deseja que este ministério continue gerando frutos para a eternidade. Bem-vindo à nova fase do ministério, Pr. Diego!
Hiago atendeu ao constante chamado do Espírito Santo em sua mente.