Notícias Adventistas

Evangelismo

Ação evangelística leva esperança e transformação a comunidade de Areal

Evangelismo público realizado em tenda reuniu moradores durante 22 noites


  • Compartilhar:
 Evangelismo público transforma vidas na comunidade Carmem Portinho, em Areal. (Foto: arquivo pessoal)

Durante 22 noites consecutivas, a comunidade Carmem Portinho, em Areal, na região serrana do Rio recebeu uma programação especial de evangelismo público que levou esperança, acolhimento e transformação aos moradores da região.

A iniciativa aconteceu entre os dias 17 de abril e 9 de maio, em uma tenda montada na principal rua da comunidade.

A comunidade Carmem Portinho surgiu após enchentes que deixaram diversas famílias desabrigadas. Na ocasião, o poder público transferiu os moradores para um conjunto habitacional, formando a atual comunidade. Foi justamente nesse local que a igreja decidiu realizar a série evangelística, aproximando-se das pessoas de forma prática e acolhedora.

A programação foi organizada pela igreja local com apoio do departamento de evangelismo da sede administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia para a região central do estado.

Além das mensagens bíblicas, o projeto ofereceu curso para deixar de fumar, palestras sobre família, estudos bíblicos e, ao final de cada noite, um lanche era servido aos participantes.

Com músicas alegres e envolventes, os encontros atraíram moradores de diferentes idades. Durante as noites, foram apresentados temas como A Origem do Mal, Plano da Salvação, Lei de Deus, Sábado, Graça, Milênio e o Estado dos Mortos.

Segundo os organizadores, a iniciativa também representou um movimento importante para a igreja local, que buscou sair das quatro paredes e ir ao encontro da comunidade.

“A igreja precisava experimentar sair das quatro paredes e ir até o povo. Ser uma igreja que serve e vai em busca de interessados”, destacou o pastor responsável pela região, Moabi Novaes.

Ao final da programação, 22 pessoas foram batizadas. Entre elas está Sônia, que havia trabalhado durante muitos anos na União Sudeste Brasileira e estava afastada da igreja havia anos. Durante o evangelismo, ela foi alcançada novamente e decidiu retornar.

Outra história marcante foi a de Regina, que venceu o vício do cigarro por meio do curso oferecido durante a programação. Após concluir o tratamento, ela foi batizada e permanece firme na caminhada cristã.

Já o senhor José, que teve a saúde comprometida pelo cigarro, também encontrou apoio durante a ação. Além de abandonar o vício, ele participou ativamente da programação, auxiliando a equipe todas as noites. Atualmente, está concluindo o curso e se prepara para o batismo em julho.

Veja na galeria abaixo algumas fotos da mobilização.