Notícias Adventistas

Finanças

Concílio Ministerial ADORE fortalece adoração e reavivamento no Sul de Minas e Zona da Mata

Realizado nesta quarta e quinta-feira, 22 e 23 de abril, o evento reuniu mais de 60 pastores em Juiz de Fora-MG


  • Compartilhar:
O ADORE enfatiza que a adoração verdadeira nasce de um coração rendido a Deus. (Foto: Vinícius Ribeiro)

A palavra adoração carrega fortes significados, e na prática ela envolve entrega, devoção e obediência. Com isso em mente, a Igreja Adventista do Sétimo Dia desenvolveu o ADORE, um programa com foco na adoração e reavivamento espiritual a partir da fidelidade nos dízimos e ofertas. De acordo com o Pr. Pedro Moura, líder de Mordomia no Sul de Minas e Zona da Mata, o programa tem o objetivo de lembrar que somos filhos de Deus, vivemos por Deus e para Deus. 

“O ADORE vem para lembrar que Deus é o dono de tudo e o nosso papel é sermos mordomos. O que é um mordomo? É administrador dos bens de outra pessoa, no caso nós administramos os bens que são de Deus e para a glória de Deus. A programação vai lembrar que os nossos recursos, talentos e dons precisam ser doados e multiplicados para que o reino de Deus avance”, ele afirmou. 

Leia também:

Concílio Ministerial ADORE 

Os pastores receberam orientações práticas para aplicação das ações nas igrejas do campo. (Foto: Vinícius Ribeiro)

Nos dias 22 e 23 de abril, pastores da Associação Mineira Sul participaram do Concílio Ministerial ADORE, realizado em Juiz de Fora. O encontro teve início às 17h e teve como principal objetivo prepará-los para o projeto Adore, que acontecerá nas igrejas do campo nos próximos dias.

A programação teve início com a presença do Pr. Denis Magalhães, líder de Mordomia para a região Sudeste Brasileira, que trouxe lições de fidelidade a partir da história de Abraão. Ao conduzir o sermão, o pastor destacou a importância da confiança em Deus ao devolver os dízimos. 

“Quando uma pessoa decide não devolver o dízimo, muitas vezes está, ainda que sem perceber, dizendo: ‘Eu dependo desses 10%. Minha segurança está neles, por isso não posso abrir mão.’ Por outro lado, quando alguém escolhe devolver o dízimo ao ser abençoado, está expressando algo diferente: ‘Senhor, esses 10% poderiam pagar contas ou aumentar o que tenho, mas eu reconheço que não é disso que depende a minha vida. Eu dependo de Ti. Eu dependo da Tua bênção”, enfatizou.

Pr. Fabrício Moraes e Denis Magalhães. (Foto: Crislane Ramos)

O ADORE acontecerá nas igrejas da região Sul de Minas e Zona da Mata nos dias 1, 2, 9 e 10 de maio e durante o concílio foi apresentada a organização dos palestrantes que estarão em cada igreja, entre eles estão departamentais e convidados especiais. 

Os pastores presentes foram orientados e convidados a refletir sobre a importância do relacionamento com Deus e não apenas guardar isso em seus corações, mas compartilhá-lo com suas igrejas. Para o Pr. Fabrício Moraes, presidente da Igreja para a região Mineira Sul, a falta deste relacionamento tem enfraquecido as igrejas nos dias de hoje. 

“Hoje nós vivemos um desafio imenso em nossas igrejas, que tem enfraquecido as nossas congregações, que é a falta de relacionamento com Deus através das suas Escrituras. Isso nos leva à falta de compreensão daquilo que é a sua vontade para sua igreja e para o seu povo”, afirma o pastor.