Notícias Adventistas

Educação

Cantata Emociona Famílias e Destaca o Verdadeiro Sentido Do Natal

Em cada escola adventistas do leste de Mato Grosso ecoaram canções que abraçaram corações.


  • Compartilhar:
Apresentação Colégio do Porto

Neste mês de dezembro, as Escolas Adventistas do leste de Mato Grosso se uniram em um grande projeto de evangelismo e celebração: a tradicional Cantata de Natal, realizada simultaneamente em unidades como Porto, CPA, Rondonópolis e Centro América. O evento envolveu centenas de alunos, professores, colaboradores e familiares, com o objetivo de destacar o verdadeiro sentido do Natal: o nascimento de Jesus Cristo.

Para a diretora Neuzete Castilho, da Escola Adventista do Porto, a cantata é muito mais do que uma apresentação musical. “O principal objetivo dessa cantata é mostrar que Jesus veio ao mundo para nos salvar. É isso que queremos transmitir para os pais dos nossos alunos e para os nossos meninos também, que ensaiaram bastante e aprenderam muito sobre a vida de Jesus”, afirmou. Segundo ela, o projeto está diretamente alinhado com os valores da Educação Adventista, que tem como missão formar cidadãos íntegros e comprometidos com princípios cristãos.

Apresentação Colégio do Porto

A participação ativa das famílias foi um ponto alto do evento. A cabeleireira Patrícia Alcatraz, mãe de um dos alunos, falou sobre a emoção de ver o filho no palco.

“Sempre é uma alegria ver meu filho se apresentando, principalmente cantando músicas cristãs. As mensagens são boas, inspiradoras. Saber que é uma escola cristã nos dá segurança de que ele está aprendendo os valores corretos, principalmente sobre o verdadeiro sentido do Natal, que é o nascimento de Jesus.”

A aluna Melissa De Melo Prado de, 8 anos, compartilhou sua experiência com entusiasmo.

“Foi muito bom, maravilhoso participar dessa cantata, porque a gente está louvando a Jesus. O que eu mais gostei foi estar aqui com todos assistindo. Antes de entrar no palco, eu estava muito nervosa, mas agora estou feliz e agradecida. O Natal é o nascimento de Jesus, é o aniversário de Jesus, e nessa data devemos agradecer e louvar a Ele.”

Sandra Ludmila Pinto, tia de um aluno participante, também se emocionou com o evento. “A programação foi maravilhosa. Tudo me chamou a atenção. Só de lembrar das músicas, me emociono. A mensagem que levo é que devemos abrir nosso coração para receber o menino Jesus.”

Unidos pela missão

A Cantata de Natal foi realizada em diversas unidades escolares da Rede Adventista no leste de Mato Grosso, incluindo os bairros CPA, Porto e Escola Centro América em Cuiabá, além da cidade de Rondonópolis. Em cada local, a mensagem foi a mesma: celebrar Jesus como centro do Natal e fortalecer os laços entre escola, alunos e famílias.

Essas apresentações reforçam o compromisso da Educação Adventista com a formação integral dos alunos promovendo conhecimento acadêmico aliado a valores espirituais e emocionais. Um Natal com significado, fé e comunidade.