Acampamento inspira crianças com a história da rainha Ester
Aventuri reúne mais de 1000 crianças dos clubes de aventureiros do Sudeste Paulista para relembrar a força da rainha Ester
Você já pensou como seria receber um rei e uma rainha? Foi com essa temática que o sexto Aventuri dos clubes de aventureiros do Sudeste Paulista começou no último final de semana, na cidade de Sumaré. Com mais de mil aventureiros presentes, o foco foi relembrar a força da rainha Ester, personagem bíblica que inspirou toda a programação.

“Nós escolhemos o tema Missão Real porque contamos a história de Ester. Ela teve uma missão muito importante dentro da realeza, em um palácio, mas nós contextualizamos para os dias de hoje. Toda a nossa decoração e cada momento do evento foram pensados para lembrar que nossos aventureiros são príncipes e princesas de Deus, e para que, desde agora, já se acostumem com o Reino de Deus, que está muito próximo”, explica o pastor Eduardo Giglio, responsável pelo ministério dos Aventureiros no Sudeste Paulista.
Entre as diversas atividades da programação, uma das mais aguardadas foi o desfile das carruagens, que desafiou cada clube a usar a criatividade. “Foi a primeira vez que realizamos um desfile assim. A proposta foi fazer uma imersão no tema. O foco é a história bíblica de Ester e esse clima de realeza que queríamos trazer para o evento”, conta Yuri Pacheco, coordenador dos Aventureiros para a região.

Pais envolvidos
O clube de aventureiros tem como propósito despertar nas novas gerações o desejo de fazer o que realmente importa, como cuidar da natureza, das pessoas e, principalmente, manter uma conexão com Deus. É um trabalho que envolve toda a família. “O ministério dos aventureiros é um dos que mais trabalha com a rede familiar. Agradecemos muito aos pais que confiam seus filhos a nós, porque sabemos que aqui estamos plantando uma sementinha importante no coração de cada aventureiro, que sairá falando de Jesus”, reforça Eduardo.
Rosane Brandão, mãe da pequena Rebeca, que acabou de ingressar no clube de aventureiros, conta o que a motivou a levar a filha e participar da programação que durou três dias juntos, “hoje em dia, vemos as crianças muito nas telas, presas dentro de casa. Quando conhecemos o trabalho dos aventureiros, não pensamos duas vezes. Aqui no Aventuri, achei tudo muito lindo, a participação de todas as crianças, e me senti como se estivesse voltando ao primeiro amor.” Fala.
“Esse é meu primeiro Aventuri e eu achei muito legal!”, comenta Rebeca, com um sorriso no rosto.

Sala da Calma no Aventuri
O evento também contou com a Sala da Calma, um espaço preparado para acolher crianças que precisavam de um momento de silêncio, como explica a psicóloga responsável pela área, Thamiris Araújo. “A Sala da Calma existe para dar apoio às crianças que têm alguma dificuldade em permanecer no espaço principal. Seja por causa do barulho, da iluminação ou de estímulos em geral. Elas vêm para cá para ter um momento de regulação e poder voltar bem para as atividades.” Conclui.
O objetivo é atender a todas as crianças com cuidado e sensibilidade, garantindo que cada uma viva essa experiência de forma positiva e significativa.






