Notícias Adventistas

Eventos

Inauguração IASD Mestre D'Armas: Um Marco de Fé e Dedicação

Templo é inaugurado em cerimônia festiva, unindo a comunidade e reafirmando sua missão evangelística


  • Compartilhar:
Inauguração IASD Mestre D'Armas
Inauguração da Igreja Adventistas Mestre D'Armas. Foto: Arquivos APlaC

No dia 11 de outubro, o distrito de Mestre D’Armas, celebrou a inauguração da Igreja Adventista de Mestre d’Armas.

A cerimônia teve início às16h30, estiveram presentes convidados, membros voluntários, pastores e administradores da Associação Planalto Central (APlaC).

Batismos
Cerimônia batismal durante a inauguração da Igreja Adventistas Mestre D'Armas. Foto: Arquivos APlaC

O pastor Jean Abreu, presidente da Igreja Adventista para Brasília e Entorno, o tesoureiro da APlaC, Sávio Fernandes e o pastor distrital Sérgio Delgado de Siqueira, foram oficiantes neste culto festivo que celebrou a bondade de Deus e Sua fidelidade ao longo da trajetória da igreja.

Homenagens
Cerimônia de Inauguração da Igreja Adventistas Mestre D'Armas. Foto: Arquivos APlaC

Momentos de Louvor, oração, reflexões bíblicas, batismo e homenagens marcaram a celebração. A programação também destacou a história da igreja naquela localidade e a sua missão.

Conheça a história da Igreja Adventista de Mestre D’Armas

Inauguração IASD Mestre D'Armas
Cerimônia de Inauguração da Igreja Adventistas Mestre D'Armas. Foto: Arquivos APlaC

Em abril de 1994, uma semente de fé foi plantada. A irmã Ewanilda Kloos Barros, então diretora da Escola Adventista de Planaltina, juntamente com seu esposo Rubem Quaresma Barros e o Capelão da Escola, Pastor Eliseu, uniram esforços para alugar um salão no setor Mestre d’Armas. Com o propósito de realizar um projeto evangelístico durante a Semana Santa. Por meio dessa iniciativa abençoada, foi formado o grupo inicial que, com o tempo e a providência divina, se tornaria a amada Igreja Adventista do Sétimo Dia do Mestre d’Armas.

Naquele primeiro momento, muitas vidas foram tocadas pelo evangelho, e outros membros da fé adventista uniram-se com fervor a este propósito. Sob a liderança do Pastor Distrital Adalberto Marlon Nunes Azevedo, um rol de valorosos pioneiros dedicou-se incansavelmente para construir essa história. Entre eles, destacamos: Antonia da Silva Andrade e filhos, Orlando Pereira de Assis, Ewanilda Kloos Barros e filhos, Rubem Quaresma Barros, Carlos Sampaio Gomes, Eliane Ferreira Lopes, Elbio Quinhones Madeira (in memoriam), Nilza Izabel Gonçalves Madeira e filhos (in memoriam), Eudete Conceição Oliveira (in memoriam), Manoel Nazareno da Silva Passos, Maria Celeste Nonato Passos, Odelita Rosa de Souza Pereira, Helton Pereira da Rocha, Nalva Pereira da Rocha, Cecília Antonia Lopes da Silva, Eujasto da Silva, Felisberto Pereira da Silva, Ivonete Bernardes da Silva, Lúcia Bernarda da Silva, Lusmar Ferreira da Silva e filhas, Ednilce Fagundes de Sousa (in memoriam), Ana Pinto de Souza (in memoriam), Edna Aparecida Faria Souza (in memoriam), o Pastor Eliseu e Marineuza.

Diante do contínuo crescimento da congregação, em 1997, tornou-se imperativo buscar um espaço maior que pudesse acolher a todos. Assim, as reuniões passaram a ser realizadas na residência da Dona Maria, em um salão anexo à sua casa. Foi nesse período de grande dedicação que as irmãs Edna Aparecida Faria Souza (in memoriam) e Ednilce Fagundes de Sousa (in memoriam) assumiram a direção do grupo, conduzindo-o com fé e um profundo amor pela obra.

A perseverança da comunidade foi recompensada. Em 2001, graças à visão e à união dos irmãos, foi possível adquirir o terreno onde hoje se ergue, este templo. Logo após a aquisição, a construção teve início com a edificação da primeira parte do térreo. Em 2004, a congregação passou a realizar seus cultos neste espaço, ainda que em contrapiso, testemunhando que a fé em Deus é a verdadeira base. Posteriormente, a outra metade do térreo foi finalizada e, então, a nave da igreja foi edificada no primeiro pavimento, tornando-se o local definitivo para a celebração da fé e a proclamação da mensagem de esperança.

No da 11 de outubro de 2025, foi celebrado com júbilo a inauguração do templo, após uma significativa reforma. O ato solene marcou não apenas a conclusão de uma obra física, mas, acima de tudo, a vívida confirmação da fidelidade inesgotável de Deus e da incansável dedicação de cada irmão que, desde 1994, tem impulsionado o desenvolvimento missionário em Mestre d’Armas.

Veja o álbum de fotos da inauguração

Inauguração IASD Mestre D'Armas
Inauguração IASD Mestre D'Armas