Notícias Adventistas

Eventos

Inauguração da IASD do Flamboyant: Do Encontro à Comunidade

Uma Jornada de fé e dedicação que tem transformado vidas, em Luziânia (GO), no distrito Cidade Ocidental


  • Compartilhar:
Inauguração IASD Flamboyant
Inauguração da Igreja Adventista Flamboyant. Foto Arquivos APlaC

No dia 12 de outubro, o distrito Cidade Ocidental, foi inaugurada a Igreja Adventista Flamboyant. A cerimônia de celebração teve início às 16h e reuniu convidados, membros voluntários, pastores e administradores da Associação Planalto Central (APlaC).

Foram oficiantes neste culto festivo o pastor Jean Abreu, presidente da Igreja Adventista para Brasília e Entorno; o secretário executivo Regerson Molitor; o tesoureiro da APlaC, Sávio Fernandes; e o pastor distrital Leonardo Schliech. Juntos, celebraram a providência divina e o poder transformador do evangelho nesta dedicada comunidade.

Momentos de Louvor, oração, reflexões bíblicas, batismo e homenagens marcaram a celebração. A programação também destacou a história da igreja na localidade e a sua inspiradora missão.

Cerimônia batismal durante a Inauguração da Igreja Adventista Flamboyant. Foto Arquivos APlaC

Conheça a história da Igreja Adventista do Flamboyant  

Inauguração IASD Flamboyant
Inauguração da Igreja Adventista Flamboyant. Foto Arquivos APlaC

 A história da Igreja Adventista do Sétimo Dia do bairro Jardim Flamboyant, em Luziânia (GO), é um vibrante testemunho de fé e dedicação. 

Tudo começou em 2013, quando as duplas missionárias Tânia Mendes e Maria Lemes, durante a distribuição dos livros do projeto Impacto Esperança, encontraram, sob a sombra de uma árvore, Maria Aparecida e sua filha Marciani dos Santos. Com persistência e carinho, ofereceram-lhes estudos bíblicos, que foram aceitos. 

À medida que os estudos bíblicos avançavam, o Espírito Santo operava nos corações, e a mensagem de esperança rapidamente alcançou outros membros da família de Maria Aparecida: seus filhos, irmã e sobrinhos, que foram acolhidos nessa jornada de fé. Com o apoio fundamental de dedicados membros da Igreja Sede do Distrito de Cidade Ocidental, como Adalberto Barbosa, Rosa Pereira, José Jorge de Carmo, Marta Lemes, Ana Késia Lemes, Kalebe Lemes e Moisés Lemes, os primeiros cultos sabáticos tiveram início na residência de Maria Aparecida. Com o tempo, as reuniões foram transferidas para a casa de sua irmã, Eliana Alves, e, finalmente, para a de Maria Lemes, adaptando-se ao crescente número de participantes. Durante esse período de fervor missionário, os obreiros Romão e Washington Oliveira dedicaram-se intensamente à ministração de palestras, estudos bíblicos e cultos, culminando no batismo de 11 vidas preciosas. 

A visão de crescimento se aprofundou em 14 de outubro de 2017. Na residência de Davi e Eleide Lopes, membros da recém-formada congregação se reuniram com o grande sonho de fundar um Clube de Desbravadores no bairro, para plantar a semente da esperança para a juventude. O anseio por um templo permanente para a igreja, um terreno próprio, fortaleceu-se nos corações de todos os envolvidos. Graças à providência divina e à generosidade, uma doação da Missão Global e um complemento financeiro provido pela Igreja Sede tornaram possível a tão sonhada aquisição do lote. 

Em 21 de julho de 2018, foi realizado o primeiro culto no terreno recém-adquirido. A celebração foi conduzida com entusiasmo pela equipe da Missão Calebe, sob a direção do Pastor Cândido Gomes, do Distrito de Cidade Ocidental. A partir daí, diversas atividades missionárias foram intensificadas, como visitas, feiras de saúde, estudos bíblicos e evangelismo, fortalecendo a presença da igreja na comunidade. Para impulsionar ainda mais esse trabalho, o teologando Raimundo Neto foi designado para apoiar a igreja por alguns meses, dedicando-se a incentivar e auxiliar na formação do Clube de Desbravadores, que foi oficialmente fundado em 03 de novembro de 2018. 

Em 2019, sob a inspiradora liderança dos Pastores Flávio Henrique e Rafael Frazão, e de Marciani dos Santos, 55 jovens do projeto Missão Calebe, vindos de Taguatinga e do próprio Jardim Flamboyant, uniram-se em uma poderosa campanha evangelística. Este trabalho resultou em mais batismos e novas vidas transformadas. O reconhecimento oficial dessa dedicada comunidade veio com a organização da igreja, que ocorreu em 04 de dezembro de 2021. 

Louvor
Inauguração da Igreja Adventista Flamboyant. Foto Arquivos APlaC

Os membros, profundamente gratos a Deus por Sua inesgotável bondade e a todos que, de alguma forma contribuíram com amor e dedicação para o tempo se tornasse uma realidade, participaram da inauguração no dia 12 de outubro.

Veja o álbum de fotos da inauguração

Inauguração IASD Flamboyant
Inauguração IASD Flamboyant