Notícias Adventistas

Institucional

Dois pastores são ordenados ao ministério na zona leste de São Paulo

Cerimônia realizada na Igreja Adventista da Penha reuniu líderes, familiares e membros para reconhecer oficialmente o chamado de ministros do evangelho


  • Compartilhar:
Ordenação pastoral é um momento solene em que o chamado divino é reconhecido pela Igreja (Foto: Giovana Balgamon)

Em uma manhã marcada por momentos de gratidão, consagração e compromisso com a missão, a Igreja Adventista do Sétimo Dia reconheceu oficialmente dois novos pastores ao sagrado ministério. A cerimônia de Ordenação Pastoral da Associação Paulista Leste aconteceu neste domingo, 19 de outubro, na Igreja Adventista da Penha, região leste de São Paulo.

Com a presença de familiares dos ordenandos Douglas Silva e Rafael Alvarenga, além de amigos e membros das igrejas locais, o programa contou com momentos de adoração, mensagens bíblicas e a cerimônia de imposição de mãos — símbolo do reconhecimento e da consagração ministerial.

“Através da ordenação a Igreja reconhece e afirma que um dia, homens que sentiram a impressão de que foram chamados por Deus, de fato foram vocacionados ao sagrado ministério”, explicou Henrique Gonçalves, líder da Associação Ministerial da Igreja Adventista para o estado de São Paulo.

Leia também:

Confira a galeria de fotos abaixo:

Chamados para servir

Em um quadriênio marcado por muitas vitórias, entre elas a ordenação de 16 pastores ao sagrado ministério, o pastor Luiz Piazze, presidente da Associação Paulista Leste, destacou como o ato da ordenação reflete o princípio bíblico descrito em Efésios 4:111, que apresenta o ministério pastoral como um dom concedido por Deus e reconhecido pela Igreja.

“Ao longo desses quatro anos, tivemos muitas ordenações em nosso campo. Isso é muito importante para a nossa Associação, pois certamente poderemos contar com mais pastores executando as tarefas que competem àqueles que são ordenados. Isso contribui, e muito, para o evangelismo em nosso território. É onde o poder divino e a vontade humana se unem com um único propósito: a salvação de pessoas”, comentou Piazze.

A mensagem central do programa foi apresentada pelo pastor Maurício Lima, presidente da Igreja Adventista para o estado de São Paulo, que dirigiu palavras de encorajamento e orientação aos ordenandos: “Desenvolvam um ministério que deixe marcas de espiritualidade, de justiça, de amor e de missão”, aconselhou.

“Hoje é um dia especial, a concretização de um sonho que nasceu no coração de Deus. Tenho a certeza de que Ele tem guiado a minha vida”, relatou o pastor Rafael Alvarenga, responsável pelo distrito de Polvilho.

Durante a cerimônia, os pastores receberam as credenciais e o certificado de ordenação, oficializando sua plena atuação no ministério. A partir deste momento, passam a exercer todas as funções pastorais, incluindo a realização de batismos e cerimônias de casamento.

“Foram nove anos de espera até esse dia. É algo inesquecível para mim e para minha família. Hoje Deus confirma aquilo que soprou em meu coração há tantos anos. É motivo de alegria e satisfação poder ser um servo de Deus e ordenado ao ministério do Senhor”, declarou o pastor Douglas da Silva, da Missão Global Hispana.

  1. ¹¹ E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores...
    Efésios 4:11 ↩︎