I Will Go Teen: A Educação Adventista e a paixão pela missão
Alunos da Educação Adventista de Brasília e Entorno participam de evento que reuniu centenas de adolescentes em Goiás para fortalecer a identidade cristã e o engajamento com a missão.

Parceria entre as Agências de Missões do Instituto Adventista Brasil Central (IABC) e da Associação Planalto Central (APlaC) promoveu de 5 a 7 de setembro o Congresso I Will Go Teen (IGWT).
O evento, que aconteceu em Planalmira (GO), no Colégio IABC, reuniu mais de 250 alunos das nove unidades da Educação Adventista em Brasília e Entorno: Guará, Valparaíso, Sobradinho, Formosa, Gama, Taguatinga, Planaltina, Águas Claras e Asa Sul.

Com foco nos adolescentes e com o tema “Luz para todos os povos”, o congresso foi planejado para fortalecer a identidade cristã dos participantes, incentivar a compaixão e promover a conscientização e o engajamento com a missão. Os estudantes viveram uma experiência transformadora de aprendizado, crescimento espiritual e engajamento social, com o objetivo de despertar neles a paixão pela missão.

Este encontro proporcional momentos únicos de amizade, missão e conexão com Deus, por meio de louvores e palestras que serviram de inspiração para levar a Luz de Cristo a todos os povos. Conscientes de que são chamados para viver algo maior, os participantes compreenderam que missão é um estilo de vida e que o serviço transforma vidas.
Luciana Souza, líder da Educação Adventista para Brasília e Entorno, destacou o trabalho contínuo realizado pela instituição e a importância do IWGT: “A Educação Adventista Brasília tem buscado através de diversas atividades incentivar e mobilizar os alunos para a missão. Seja através das Agências de missões ou mesmo nas atividades educativas, tudo nas escolas tem a intencionalidade de despertar o desejo de servir ao próximo. O I Will Go Teen foi um momento para que nossos alunos pudessem ter contato com missionários e foram desafiados a serem missionários onde quer que estejam e quem sabe ser um missionário transcultural. No último dia, o pastor Victor Bejota contou sobre os desafios enfrentados na Malásia e inspirou os alunos a se preparem para a missão em países onde o evangelho não pode ser pregado livremente. Além disso, foi realizada uma oração de consagração e envio. Vários alunos se emocionaram e saíram dispostos a cumprir a missão onde Deus mandar”.

Convidados especiais

O I Will Go Teen reuniu convidados especiais que, de diferentes formas, vivem e inspiram a missão. Cada palestrante, com uma história de vida que mostrou como Deus pode usar qualquer um para fazer a diferença:
- Pastor Everton - Serviço Voluntário Adventista (SVA) na União Central Brasileira (UCB) - Experiência em Guiné Bissau, inspirando jovens a se envolverem em projetos missionários e experiências transculturais.
- Pastor Victor Bejota - Janela 10/40 - Missionário e evangelista digital, atua com jovens e comunidades ao redor do mundo. Com experiência transcultural vivendo na Janela 10/40, ele inspira missionários a se engajarem ativamente na missão, conectando fé e criatividade para transmitir mensagens transformadoras e relevantes.
- Aline Piologro - SVA na União Centro-Oeste Brasileira (UCOB) - Líder em Missão Transcultural, missionária com experiência internacional no Camboja, índia e outros lugares do mundo e referência na formação de jovens para viverem a missão em contextos transculturais.
- Pastor Igo - Capelania UCOB - Missionário e criador do projeto “Camelo na Agulha”, onde transforma mensagens profundas em reflexões criativas e inspiradoras para a juventude.
Compartilhando experiências

“Eventos como o I Will Go Teen despertam e fortalecem as convicções dos nossos alunos de que vale a pena servir e de que precisamos avançar na pregação do evangelho. Proporcionam interações entre alunos que são muito proveitosas e aquecem ainda mais no coração as convicções que eles têm da Palavra de Deus e da missão que tem a viver. Esse evento marcou a trajetória dos nossos alunos”. Leandro Castro de Araujo, pastor escolar na Unidade Águas Claras
“A participação do pastor Bejota, foi incrível”. Bianca Sena Pacheco, 8 ano M1, na Unidade do Guará
“Com certeza o culto de encerramento, foi algo surreal. Foi um momento de culto inesquecível para mim”. Júlio Bernardo Ferreira dos Santos, 3° ano, na Unidade de Planaltina
“Neste evento eu consegui sentir que eu precisava fazer algo maior, sempre tive vontade de fazer missão e esse evento me ajudou a concretizar isso, eu amo ajudar as pessoas, e espalhar o amor de Cristo é o meu maior objetivo nessa vida. Eu quero que os outros possam ver Jesus em mim, através das minhas atitudes e trabalhos. Com toda certeza o apelo do Bejota, foi o momento que mais me marcou, eu senti um arrepio e uma vontade de pular do banco. Ele mostrou que fazer missão não é fácil, mas se a pessoa acreditar em Deus, não precisa se preocupar, Ele sempre estará no controle”. Layla Figueiredo Martins, 8M2, Escola Adventista de Sobradinho
“Atualmente eu faço parte do pastoral da Agência de Missões do Colégio Adventista de Águas Claras. Já participei de uma missão no Amazonas. Meu sonho de vida é ser missionária para os indígenas. A pregação do último dia, com a participação do Bejota, com aquele apelo, fortificou minha vontade de ser missionária”. Bianca Ribeiro da Silva, 8º ano, Colégio Adventista de Águas Claras.
