Inauguração da Igreja Adventista Serra Dourada celebra história de fidelidade e perseverança
A Igreja no Jardim Serra Dourada é um símbolo da fidelidade divina e do esforço coletivo da comunidade adventista

No último sábado (23), no distrito Gama Oeste, foi inaugurada a Igreja Adventista Serra Dourada.
A cerimônia teve início às16h30 e contou com a presença de convidados, membros voluntários, pastores e administradores da Associação Planalto Central (APlaC).
O pastor Jean Abreu, presidente da Igreja Adventista para Brasília e Entorno, o tesoureiro da APlaC, Sávio Fernandes e o pastor distrital Wendel Pacheco, foram oficiantes neste culto festivo que celebrou a bondade de Deus e Sua fidelidade ao longo da trajetória da igreja.
Momentos de Louvor, oração, reflexões bíblicas, batismo e homenagens marcaram a celebração. A programação também destacou a história da igreja naquela localidade e a sua missão.
História de fidelidade e Perseverança
A história da Igreja Adventista do Sétimo Dia no bairro Jardim Serra Dourada, em Santo Antônio do Descoberto (GO) é um poderoso testemunho do cuidado de Deus com o Seu povo, de Sua fidelidade constante e da perseverança dos Seus servos. Tudo começou em 2005, quando, sob a liderança do pastor Salomão Sarmento e com o apoio da Igreja Adventista Central do Gama, foi adquirido um prédio inacabado. Através da fé e do esforço coletivo, o local foi reformado e recebeu sua primeira série evangelística, 45 noites, com a participação de dezenas de membros voluntários e a atuação dedicada de Sônia Sarmento e Talita Bessa, que realizaram uma programação especial para as crianças. O resultado foi marcante: 16 pessoas entregaram suas vidas a Cristo em um evento marcado também, pela presença do quarteto Arautos do Rei.
Ao longo dos anos, mesmo diante de mudanças, desafios e limitações, a igreja nunca deixou de avançar. Pioneiros como Francisco Sena (in memoriam), Ubirajara e Laura Santos, João Rocha, Helena, Grupo Jóias, João da Silveira, Iracy da Silveira, Antônio Mendes, Jardelina Valente, Sebastião, Damião, Sérgio, Antônio Sales, Maria Sales, Olialda Rodrigues, Maria Dilza Nascimento e Bernardo Veras, Patrícia Reis, Juliana Nascimento, Maria dos Remédios, Maria Geralda e Inácio Moreira foram fundamentais na sustentação da obra. Pastores como Francisco de Oliveira, Newton Brito, Wagner Aragão, Daniel Lessa e Gilson Montin deixaram marcas importantes, conduzindo o reavivamento espiritual e incentivando novos batismos. O compromisso dos membros e líderes foi constante, com dedicação à obra missionária, à manutenção do templo e ao acolhimento de novos conversos.

A grande reforma iniciada em 2024, liderada pelo pastor Wendel Pacheco, simboliza a fidelidade de Deus e a união do Seu povo. Com o apoio da Associação Planalto Central, amigos da Igreja Adventista Gama Oeste e doações generosas, o templo foi renovado e consagrado ao Senhor. Hoje, com cerca de 25 membros ativos, a igreja tem a missão de ser um farol de esperança no Jardim Serra Dourada, escrevendo uma história de fé, milagres e gratidão, guiada pela certeza de que “até aqui nos ajudou o Senhor” (1 Samuel 7:12).
Fé renovada

A cerimônia de batismo marcou o retorno de Aline Sallen Calisto Teixeira. Ela, que já foi membro atuante (tesoureira da igreja), mas acabou se afastando, voltou a frequentar no final do ano passado. Os membros voluntários a receberam e ofereceram o estudo bíblico. Ela recebeu a visita pastoral e aceitou o apelo para o batismo, que foi realizado no dia da inauguração da igreja, com o roupão da fé: “Foi um momento muito especial, de muita emoção. Ela já estava nessa busca, os irmãos estudaram a Bíblia com ela e ela sentiu cada vez mais o desejo voltar aos pés de Cristo. A igreja inaugurada e ela também renovou o compromisso dela com Cristo”, afirmou o pastor Wendel Pacheco que realizou a cerimônia batismal.
Veja o álbum de fotos da Inauguração Igreja Adventista Serra Dourada
